Documentais, ficcionais ou misturando os dois tipos de narrativa, as séries históricas costumam fazer sucesso entre o público. Nos streamings, elas também têm seu lugar garantido, e aqui você confere 10 séries históricas na Netflix, que além de imperdíveis, abordam momentos, lugares e pessoas importantes do passado.
The Crown (Imagem: Divulgação / Netflix)
Programada para terminar em sua sexta temporada, The Crown foi a vencedora do Globo de Ouro 2017 de melhor série dramática. Apesar das pitadas de ficção, sua história mostra de maneira bastante verídica o reinado da rainha Elizabeth II do Reino Unido, desde o final dos anos 40 até o início do século XXI.
Versailles (Imagem: Divulgação / Netflix)
Produção de estrondoso orçamento, Versailles teve algumas de suas cenas de fato gravadas no palácio. A série tem como ponto de partida a construção do castelo, mostrando histórias parcialmente reais de disputa, amor e poder que se desenvolveram ao seu redor.
The Last Kingdom (Imagem: Divulgação / Netflix)
Baseada nas obras de Bernard Cornwell, The Last Kingdom é uma série ficcional, mas que retrata eventos reais da formação do Reino Unido. Na sua trama, acompanhamos um guerreiro criado por vikings, que tem seu destino entrelaçado ao de Alfredo, o Grande, o rei de Wessex.
Os Últimos Czares (Imagem: Divulgação / Netflix)
Apesar das cenas dramatizadas, Os Últimos Czares é uma produção documental, que utiliza registros da época e falas de historiadores junto a seus momentos roteirizados. Sua história mostra a ascensão e queda de Nicolau II, último imperador da Dinastia Romanov.
Marco Polo (Imagem: Divulgação / Netflix)
Cancelada após duas temporadas, Marco Polo possui um pano de fundo baseado em acontecimentos reais, mas com liberdade criativa em sua narrativa e desenvolvimento de personagens. A produção gira em torno do famoso aventureiro, nos anos em que ele esteve na corte de Kublai Khan, na China.
Vikings (Imagem: Divulgação / Netflix)
Gravada na Irlanda, Vikings mistura histórias reais a lendas nórdicas passadas entre as gerações. Sua história acompanha o viking Ragnar Lodbork – e posteriormente seus sucessores e outras figuras lendárias – ao longo das invasões realizadas pelo guerreiro na Escandinávia Medieval.
Troia: A Queda de Uma Cidade (Imagem: Divulgação / Netflix)
Produzida pela BBB britânica, Troia: A Queda de Uma Cidade apresenta uma versão romanceada dos fatos históricos que desencadearam a Guerra de Troia. Sua trama acompanha o romance de Páris e Helena de Esparta, e os desdobramentos que levaram ao cerco e queda da cidade.
O Levante de Páscoa (Imagem: Divulgação / Netflix)
Ambientada em 1916, O Levante da Páscoa retrata um momento histórico importante da Irlanda, através de personagens fictícios. Por meio de três amigas e suas famílias, acompanhamos a rebelião ocorrida no país em busca da sua libertação do Reino Unido.
Templários (Imagem: Divulgação / Netflix)
Apesar do pano de fundo histórico, Templários é uma produção com muitas narrativas ficcionais. O seriado gira em torno dos Templários, uma ordem de cavaleiros religiosos que tentou se reestruturar 15 anos após as Cruzadas, mas só encontrou perseguição e tragédia em seu caminho.
Ascensão: Império Otomano (Imagem: Divulgação / Netflix)
Minissérie turca original da plataforma, Ascensão Império Otomano segue a mesma linha da produção Os Últimos Czares, recontando de maneira dramatizada fatos documentais. Na trama, sob o protagonismo de Maomé II, acompanhamos a expansão do Império Otomano até a tomada de Constantinopla.
E você, conhece outras séries históricas da Netflix? Compartilhe as suas preferidas com a gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário