quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

'Com quem eu me pareço' no Instagram: como fazer o quiz | Redes sociais | TechTudo

Por Helito Beggiora, para o TechTudo

'Com quem eu me pareço' é uma brincadeira que está fazendo sucesso no Instagram. Para participar, o usuário deve postar uma selfie com uma caixa de perguntas nos Stories e deixar que os seus seguidores indiquem nomes de pessoas conhecidas. Na sequência, é necessário compartilhar a resposta com a foto da celebridade e a figurinha de enquete, para que os seguidores respondam se concordam ou discordam da semelhança.

Instagram tem novo tipo de post nos Stories; saiba usar

No tutorial a seguir, confira como participar da brincadeira 'Com quem eu me pareço' no Instagram Stories. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de celulares com Android.

Saiba como fazer o quiz 'Com quem eu me pareço' no Instagram — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

'Com quem eu me pareço' no Instagram: como fazer o quiz

Passo 1. Abra a câmera do Instagram Stories e tire uma selfie ou deslize a tela para cima para publicar uma foto da sua galeria. Na tela de edição, abra o menu de figurinhas e adicione a caixa de perguntas;

"Com quem pareço?": Instagram permite fazer brincadeira nos Stories — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Na pergunta, digite "Com quem me pareço?" e toque em "Concluir". Posicione a caixa de perguntas no local desejado e pressione o botão "Seu story", no canto inferior esquerdo da tela, para publicar a imagem;

"Com quem me pareço"? Quiz pode ser feito com adesivos nativos do Instagram — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Após os seus amigos interagirem, deslize a tela para cima para acessar a lista de visualizações e respostas. Toque em "Responder" e, em seguida, em "Compartilhar resposta";

Respondendo às sugestões da brincadeira "com quem eu me pareço?" — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Abra o navegador do seu celular e acesse o Google. Use a busca por imagens para encontrar uma foto da celebridade indicada e tire um print ou salve o arquivo na galeria;

Pesquise pela foto e salve na galeria do celular para responder no quiz "com quem eu pareço" — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 5. Voltando ao Instagram, deslize a tela para cima para cima para abrir a galeria e localize a foto salva;

Localize a foto da celebridade para a brincadeira "com quem eu me pareço" — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 6. Agora, acesse o menu de figurinhas e adicione o item "Enquete";

Adicione a figurinha de enquete ao jogo no Instagram Stories — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 7. Por fim, posicione as figurinhas no local desejado, de modo que não cubra o rosto da imagem, e publique na sua história para que seus amigos respondam se concordam ou discordam da semelhança.

"Com quem me pareço": Instagram Stories tem quiz divertido — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pronto! Aproveite as dicas para participar da brincadeira 'Com quem eu me pareço' no Instagram.

Veja também: 4 coisas que o Instagram sabe sobre você

4 coisas que o Instagram sabe sobre você

Notificações demoram no Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário