The Medium chegou ao Xbox Series S, Xbox Series X e PC, já disponível para compra na Microsoft Store, Xbox Game Store ou Steam. Este é o primeiro grande exclusivo da linha “Xbox Series”, já que ele não tem lançamento programado para o Xbox One – e há um motivo bem peculiar para isso, envolvendo a velocidade dos novos consoles.
The Medium é um jogo de terror psicológico em terceira pessoa e apresenta uma jogabilidade de realidade dupla, que de certa forma já foi vista em outros títulos do estúdio Bloober Team, responsável pelo desenvolvimento.
No enredo os jogadores controlam Marianne, uma médium dotada de uma série de habilidades psíquicas, e explorar o mundo real e espiritual alternando simultaneamente para descobrir um mistério mascarado por segredos perturbadores e espíritos sinistros.
Como todo game do tipo, espere por uma série de quebra-cabeças que apenas Marianne pode resolver com seus poderes.
De acordo com os desenvolvedores, o lançamento ficar de fora do Xbox One se deve à velocidade do armazenamento SSD do Xbox Series, permitindo que o game viaje entre as duas realidades de maneira rápida e quase natural.
Assim o jogador controla Marianne em duas telas diferentes, que são processadas ao mesmo tempo – o resultado é de se impressionar.
Quem gosta de Resident Evil clássico vai curtir The Medium. O game tem o esquema de “câmera travada” que segue o personagem pelos ambientes, além da “movimentação tanque” que fez sucesso na série da Capcom.
The Medium também tem uma dose de certa de terror e sustos para quem não tem costume de jogar games deste tipo. Não é nem tão assustador, nem tão leve. Isso somado a uma jogabilidade que preza pela investigação e quebra-cabeças que usam as duas telas. Tem tudo para agradar.
O download de The Medium é grátis para quem assina o Xbox Game Pass, mas o jogo também pode ser comprado por R$ 184,95.
Nenhum comentário:
Postar um comentário