sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Xiaomi prepara feedback tátil para gestos na MIUI 12.5 | Celular | Tecnoblog

A Xiaomi está trabalhando em um novo feedback tátil para gestos. A expectativa é de que o recurso que confere ao usuário um retorno palpável através da vibração ao realizar comandos chegue aos celulares das famílias Mi, Poco e Redmi com MIUI 12.5.

Poco X3 (imagem: Tecnoblog/Emerson Alecrim)

Os detalhes sobre o novo sistema de feedback tátil vieram a público através de capturas de tela reveladas no canal do Telegram Xiaomiui nesta terça-feira (26). Nas imagens, é possível notar um vídeo nas configurações que, aparentemente, demonstra ao usuário os diferentes tipos de vibração de acordo com as ações realizadas.

As definições do novo sistema apresentam diferentes tipos de retorno para comandos e gestos específicos. Entre eles, está a categoria “Crisp”, que se refere ao ajuste de volume, por exemplo. O item “Base” é voltado aos gestos acionados ao deslizar o dedo na tela, como acessar os apps recentes ou arrastar da lateral para voltar.

O terceiro conjunto (“Pop”) se relaciona à abertura de menus de contexto. Há, também, o item “toque realista” (em tradução livre), que abrange atividades como desbloquear a tela com leitor de impressões digitais, interagir com notificações e afins.

Ainda não há previsão de lançamento do novo sistema de feedback tátil para gestos.

Xiaomi trabalha em feedback tátil para gestos na MIUI 12.5 (Imagem: Reprodução/Xiaomiui/Telegram)

Nesta quinta-feira (28), a Xiaomi anunciou um evento de lançamento sobre a nova versão da interface para seus celulares para 8 de fevereiro de 2021. Espera-se que a companhia apresente a versão global da MIUI 12.5 durante a conferência.

A atualização da MIUI chegou em dezembro, junto com o novo Mi 11. Durante a coletiva, a empresa apresentou a versão 12.5 com novos planos de fundo animados, melhorias no sistema e na privacidade, mapas mentais no app Notas e o aplicativo MIUI+, que integra o smartphone com o computador tal qual o “Seu Telefone” da Microsoft.

Com informações: Gizmochina e XDA-Developers

Xiaomi cancela atualização de MIUI 12 para Xiaomi Redmi 6, Redmi 6A, Redmi 7 e Redmi Y3 devido a problemas

Xiaomi Poco X3 NFC tem tela de 120 Hz, sistema de resfriamento e chip Snapdragon 732G, mas preço no Brasil assusta

Xiaomi testa recurso que permite o controle por gestos com toques repetidos na parte de trás do celular

Xiaomi e Samsung apresentaram mais de 40 celulares em 2020, entre eles Mi 10, Poco X3, Galaxy S20 e Galaxy Note 20

Xiaomi Mi 10T e Xiaomi Mi 10T Pro trazem ainda 5G, tela de 144 Hz e recarga rápida de 33 W

Comentários com a maior pontuação

Antes, o uso do sistema era feito pelos botões virtuais de voltar, home e multitarefa. Agora, dá para ativar os gestos (opcionais)

Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi 7, Redmi Note 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro ou Pocophone F1, qual é o melhor celular da Xiaomi no Brasil?

Descubra como remover anúncios indesejados em aplicativos pré-instalados e dentro da interface do seu smartphone da Xiaomi

Celulares falsificados podem trazer prejuízos e riscos à sua saúde; saiba identificar quando um Xiaomi é original e evite problemas

Saiba como resetar um celular da Xiaomi; o processo pode ser feito pelas configurações ou usando os botões laterais do aparelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário