A Xiaomi está trabalhando em um novo feedback tátil para gestos. A expectativa é de que o recurso que confere ao usuário um retorno palpável através da vibração ao realizar comandos chegue aos celulares das famílias Mi, Poco e Redmi com MIUI 12.5.
Os detalhes sobre o novo sistema de feedback tátil vieram a público através de capturas de tela reveladas no canal do Telegram Xiaomiui nesta terça-feira (26). Nas imagens, é possível notar um vídeo nas configurações que, aparentemente, demonstra ao usuário os diferentes tipos de vibração de acordo com as ações realizadas.
As definições do novo sistema apresentam diferentes tipos de retorno para comandos e gestos específicos. Entre eles, está a categoria “Crisp”, que se refere ao ajuste de volume, por exemplo. O item “Base” é voltado aos gestos acionados ao deslizar o dedo na tela, como acessar os apps recentes ou arrastar da lateral para voltar.
O terceiro conjunto (“Pop”) se relaciona à abertura de menus de contexto. Há, também, o item “toque realista” (em tradução livre), que abrange atividades como desbloquear a tela com leitor de impressões digitais, interagir com notificações e afins.
Ainda não há previsão de lançamento do novo sistema de feedback tátil para gestos.
Nesta quinta-feira (28), a Xiaomi anunciou um evento de lançamento sobre a nova versão da interface para seus celulares para 8 de fevereiro de 2021. Espera-se que a companhia apresente a versão global da MIUI 12.5 durante a conferência.
A atualização da MIUI chegou em dezembro, junto com o novo Mi 11. Durante a coletiva, a empresa apresentou a versão 12.5 com novos planos de fundo animados, melhorias no sistema e na privacidade, mapas mentais no app Notas e o aplicativo MIUI+, que integra o smartphone com o computador tal qual o “Seu Telefone” da Microsoft.
Com informações: Gizmochina e XDA-Developers
Nenhum comentário:
Postar um comentário