A Positivo está lançando nesta sexta-feira (29) dois notebooks focados em estudo. O Motion Q e o Motion C são aparelhos básicos e chegam ao mercado com tecla “call” exclusiva para abrir programas de chamada de vídeo. Também há botões dedicados para abrir a Netflix, o YouTube e o Deezer. De acordo com a empresa, eles podem atender usuários que buscam por um laptop para estudo, trabalho e diversão.
A configuração é a principal diferença aqui. O Positivo Motion C está disponível com processador Intel Celeron, 4 GB ou 8 GB de RAM e sistema Windows 10 Home ou Linux. Já o Motion Q está equipado com Intel Atom, tem 4 GB de RAM e Windows 10 Home.
“A bateria tem autonomia de 7 horas de uso e o sistema Fanless permite o funcionamento da máquina sem ruídos indesejados enquanto se executa tarefas, graças ao eficiente sistema de resfriamento”, afirma a empresa em comunicado.
Os notebooks contam com um botão dedicado para abrir plataformas de videoconferência, porém a Positivo não explicou se ele pode iniciar qualquer programa. Por falar nisso, as teclas agora estão em formato arredondado e mais largas. Completam as especificações uma webcam de 1 MP, microfone digital e touchpad de 5,3’’ (diagonal).
A tela é de 14,1 polegadas, LED HD, widescreen (1366 x 768) e antirreflexiva. Eles têm uma porta HDMI, uma USB 2.0, uma USB 3.0, apenas, além de entrada para fone de ouvido. No site, a marca informa que o armazenamento interno é de 64 GB via eMMC + 64 GB de nuvem.
Os novos Positivo Motion Q e Motion C estão disponíveis nas cores cinza, vermelho e dourado, por R$ 1.899 e R$ 2.249, respectivamente.
Ah não… pior localização de botão possível, juntamente com a Lenovo que colocou o Fn no lugar do Ctrl, e outra marca, que colocou o botão de Ligar/Desligar no lugar do Esc.
Tenho pena de quem for usar esse notebook, só de imaginar a quantidade de toques acidentais nesses botões me dá nos nervos…
1366 x 768
De novo isso? Mesma coisa dos celulares com um botão extra que somente abre o assistente de voz. Se pelo menos fossem botões com função personalizável…
Nossa que inovador
Sdds 2016 quando ce podia comprar notebook com placa de vídeo dedicada custando esses 2k e pouco aí
Lixo tecnológico.
Isso usa uma plaquinha de tablet, cheia de gambiarra pra funcionar como “notebook”. Zero upgrades e, qualquer problema que der, só jogando fora.
Tenho dó de quem cai na lábia do vendedor, compra essa porcaria em 12x, e estraga antes de terminar de pagar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário