Muitas vezes baseadas em fatos reais, as séries de investigação criminal costumam instigar os telespectadores, usando de reviravoltas e altas doses de mistério para contar a sua história. Para quem está à procura de tramas do gênero, rankeamos as 10 melhores séries de investigação criminal da Netflix de acordo com a crítica do Rotten Tomatoes. Confira e corra dar o play!
Suspense colombiano, Frontera Verde se passa na Floresta Amazônica, nos limites entre Colômbia e Brasil. Abordando fatos históricos reais, a minissérie acompanha uma detetive de Bogotá que é chamada para investigar alguns feminicídios do local e se depara com macabros experimentos.
The Confession Tapes é uma série documental de true crime que se debruça sobre condenados por assassinato que tiveram possíveis confissões falsas. Através de especialistas e imagens de arquivo, a produção reconstrói os casos e as ações tomadas pela polícia durante as investigações.
Outra série documental de true crime bastante popular, O Assassino Confesso conta a história de Henry Lee Lucas, famoso serial killer. Através de análises, depoimentos e imagens de arquivo, a série põe em xeque as confissões que ele fez e a forma como foi tratado pela polícia e imprensa.
Baseada em fatos reais, Inacreditável deu a Toni Collette o prêmio de melhor atriz coadjuvante em minissérie no Critics Choice Television Award. Na trama, após fazer uma denúncia de estupro, uma garota é pressionada a voltar atrás de sua acusação, apenas sendo levada a sério anos depois devido a insistência de duas detetives.
Considerada uma das melhores séries de investigação criminal da Netflix, Mindhunter se passa no final dos anos 70. Baseada em acontecimentos verídicos, o show mostra o trabalho realizado por dois agentes do FBI que entrevistaram assassinos em série, procurando estudar seus atos através da psicologia.
Mais uma série documental que se baseia em uma história real, The Keepers traz à tona o assassinato não solucionado da freira Cathy Cesnik, em Baltimore, nos anos 70. Na produção, são expostas pistas que a freira teria descoberto relacionadas a um escandaloso e criminoso caso da Igreja.
Considerada pelo Metacritic a melhor série da Netflix, The Staircase é uma produção documental sobre o julgamento do escritor Michael Peterson, após ele ser acusado de assassinar sua mulher. O show estreou com oito episódios, mas ganhou outros cinco ao longo dos próximos 14 anos, todos disponíveis na Netflix e com atualizações do caso.
Primeira minissérie de uma franquia, Manhunt: Unabomber é recheada de momentos de tensão. A produção é uma dramatização de um caso real em que acompanhamos a caçada desesperada do FBI por Ted Kaczynski, terrorista que enviava bombas pelo correio para suas vítimas.
Crimes em Déli é uma série que dramatiza um famoso caso de violência que chocou a Índia em 2012: um estupro coletivo ocorrido na cidade de Nova Delhi, a capital do país. A produção tem como protagonista a adjunta da polícia responsável pela investigação e mostra sua turbulenta caçada para achar os culpados.
Produção antológica, Criminal: Reino Unido faz parte de uma franquia de séries que também contam com edições na Espanha, França e Alemanha. Esta produção se passa toda em uma sala de interrogatório e seus arredores, onde, a cada episódio, observamos o desenrolar de um testemunho, sem saber detalhes prévios sobre o crime.
Boa maratona!
As notas deste texto foram coletadas em 28/01/2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário