A semana foi marcada pela repercussão sobre o grande vazamento de dados com informações sobre mais de 200 milhões de brasileiros, noticiado primeiramente aqui no Tecnoblog. Na Comunidade, os usuários compartilham suas experiências sobre players de vídeo e os novos Macbooks com chip M1. Confira esses e outros assuntos referentes ao período entre 23 a 29 de janeiro.
Entre os assuntos mais comentados na Comunidade tivemos usuários compartilhando sua opinião sobre players de vídeo. E aí, qual você costuma usar? VLC, KMPlayer ou algum outro? Participe da conversa.
Tivemos outra discussão sobre o “desaparecimento” de sites que costumavam identificar números de telefones referentes aquelas inconvenientes ligações automáticas de telemarketing. Você ainda usa algum desses serviços ou aquele que você conhecia também parou de funcionar?
Os Macbooks com a nova tecnologia presente nos chips M1 estão entre os artigos mais cobiçados entre os amantes de tecnologia e principalmente entre quem curte os produtos da Apple.
Na Comunidade muitos usuários estão compartilhando suas experiências, falando como os computadores respondem em situações mais intensas, como o uso de programas exigentes ou ainda o comportamento ao executar muitos programas simultaneamente.
O assunto mais comentado da semana não poderia deixar de ser o vazamento que expôs dados de 220 milhões de brasileiros. Informações importantes como CPF e até mesmo o score de crédito de pessoas foram expostos na internet.
Agora resta ficar bastante atento com relação a possíveis tentativas de golpes. No entanto, é possível descobrir se suas informações estão presentes neste vazamento.
Se você deseja se aprofundar mais neste assunto, recomendo ouvir o Tecnocast dessa semana.
Parece que a mudança na política de compartilhamento de dados do WhatsApp segue gerando desdobramentos.
Após esse episódio Telegram e Signal estão recebendo um número expressivo de usuários. Essa semana, o presidente global do WhatsApp, Will Cathcart, declarou que o “Telegram tem um problema de privacidade e segurança”. Seria esse um problema, ou a declaração é mais um movimento na guerra entre os aplicativos de mensagens?
Por último, tivemos a Samsung vindo a público para desmentir os rumores sobre o fim da linha Galaxy Note, após o lançamento do Galaxy S21.
Assim fechamos mais uma semana. Não deixe de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário