O Spotify alterou seu plano mais limitado que oferece na Índia, o Spotify Mini. Com menos recursos quando comparado ao Premium tradicional, a opção permite ao assinante escutar músicas sem propaganda, baixar canções em dispositivos móveis e a cobrança pode acontecer diariamente ou a cada sete dias.
O Spotify Mini já existia na Índia e o plano oferece a mesma experiência de músicas e podcasts sem publicidade do Premium individual, mas com alguns cortes. O primeiro deles é o limite de 30 downloads em apenas um dispositivo, enquanto o plano tradicional permite 10 mil músicas baixadas em até 5 gadgets. O segundo é a qualidade da reprodução limitada em 160 kbps, contra 320 kbps do Premium.
O terceiro está na impossibilidade de escutar músicas e podcasts no computador, TV ou smart speakers, já que o Spotify Mini limita a reprodução apenas em smartphones e tablets. Outro local que sofreu corte foi no preço: o plano era comercializado por 13 rúpias indianas por dia ou 39 rúpias semanais. A partir de agora o valor cai para 7 rúpias indianas e 25 rúpias, respectivamente.
O curioso é que mesmo com o preço anterior, o valor mensal oferece mais e cobra menos. Na Índia o Spotify Premium individual custa 119 rúpias mensais, mas se o assinante pagar 30 dias seguidos de plano diário com a nova precificação, fechará o mês com uma conta de 210 rúpias.
Isso significa um valor 76% mais caro. Ou então 200 rúpias se considerar quatro pagamentos semanais, fechando o período mensal com custo 68% mais alto que o plano para a mesma quantidade de dias.
Olhando de longe, o Spotify Mini só vale a pena se o usuário quiser apenas uma semana sem publicidade. Ou então se precisa de músicas baixadas para uma viagem que vai durar poucos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário