Na última semana, o site Bloomberg reportou que a CD Projekt Red já havia sido processada por Cyberpunk 2077. De acordo com as informações, a empresa Rosen Law apresentou queixa de jogadores contra a produtora em esferas legais, acusando a CDPR de lançar o game incompleto e de enganar seus consumidores.
O processo alega que o game estava “virtualmente injogável” no PS4 e Xbox One, por conta de “um enorme número de bugs”. Como foi relatado diversas vezes, o jogo saiu com vários problemas nestes consoles, a começar pelos gráficos que ficaram bem abaixo do esperado.
Os problemas podem não parar por aí. The New York Times relata ainda que investidores poloneses, onde a CDPR tem sede, também estão considerando entrar com processo legal contra a produtora. Mas ainda não se sabe se os planos foram adiante.
Apesar de ter prometido soluções para os jogadores, a CD Projekt Red pode ter que encarar problemas ainda maiores enquanto conserta tudo que virou alvo de reclamação em Cyberpunk 2077.
Vale lembrar que, apesar dos problemas, Cyberpunk 2077 alcançou um enorme sucesso comercial, com mais de 13 milhões de cópias comercializadas no lançamento – já contando com os reembolsos solicitados.
O jogo chegou a ser removido da PS Store poucos dias após ter sido lançado, caso contrário este número poderia ser ainda maior, já que ele soma também cópias digitais com físicas.
Por ora, Microsoft e Sony seguem oferecendo reembolsos para quem comprou e se arrependeu, ainda sem previsão de finalizar este procedimento.
Com informações: Engadget.
Nenhum comentário:
Postar um comentário