domingo, 7 de junho de 2020

Como usar bolso, Instapaper, Evernote, e Lista de Leitura do Safari para salvar artigos da web para leitura posterior | Macworld

Mesmo em um mundo sempre conectado, podemos não estar sempre pronto para ler algo interessante que vem a caminho. Os FOMORS (medo de perder lendo alguma coisa) uma vez levou a uma profusão de “ler mais tarde” serviços. Estes permitem-lhe armazenar facilmente um artigo para posterior análise em seu lazer. Um artigo pode ser uma peça formal do jornalismo, uma entrada de blog, uma receita, ou página de qualquer coisa orientada, não importa quão longa ou curta.

Muitos serviços vêm e vão, mas os dois primeiros, de bolso e Instapaper, mantiveram-se em desenvolvimento e são até à data. Evernote é uma alternativa, embora seja mais um serviço de “gaveta da sucata” em deixá-lo recolher todos os tipos de coisas, incluindo artigos da web recorte, em seguida, oferece opções robustas de pesquisa mais tarde.

Apple adicionou Lista de Leitura para o Safari em sistemas móveis e computadores desktop operacionais várias versões atrás e continuou a melhorar. Enquanto minimamente destaque, pode arranhar sua coceira bem o suficiente, você não precisa instalar software adicional.

A estratégia com qualquer um destes serviços é que você deseja marcar algo facilmente para posterior leitura, acesse-o normalmente através de um aplicativo mesmo quando estiver offline, tornar o texto pesquisável para encontrar novamente mais tarde, e gerenciamento de itens de leitura e não lidas, se você não 't simplesmente arquivar ou excluí-los quando estiver pronto.

Os serviços também incidir sobre ou oferecer um caminho para alguns a parte principal de um artigo, sem barulho, derramando barras laterais e os anúncios, aumentando texto para tamanhos legíveis, e oferecendo controles para escolher um tipo de letra, aprimorando tamanhos, e ajustando a cor de fundo.

Cada serviço tem pelo menos um nível gratuito robusta; Lista de Leitura é a única sem opção premium que normalmente acrescenta melhor pesquisa, sincronização e opções offline.

Vamos olhar as opções, o custo premium, compensações, e como configurar cada serviço.

Originalmente conhecido como Read It Later, de bolso é sem dúvida o mais antigo desses serviços. Em 2015, tornou-se uma característica padrão no Mozilla Firefox, e foi comprado em 2017 pela Mozilla Corporation, o braço sem fins lucrativos da organização sem fins lucrativos que desenvolve Firefox.

Bolso já está disponível na forma de aplicativos que desenvolve para MacOS, Android e iOS / iPadOS, bem como através de uma aplicação web. Enquanto o Firefox oferece integração direta, Bolso também fornece plug-ins para o Chrome, a Microsoft Edge, Opera e Safari para artigos de grampeamento. Você também pode optar por um navegador bookmarklet-uma maneira extravagante para executar um script como um marcador. Uma grande variedade de aplicativos usar interface desenvolvedor do bolso para deixar seus usuários a economizar artigos do aplicativo diretamente para sua conta de bolso ligado às vezes com um único clique.

Safari clipper do bolso permite que você defina as tags antes de salvar o artigo.

O nível gratuito de bolso permite que você adicione um número ilimitado de itens, incluindo páginas que contenham arquivos de áudio e vídeos. Uma cópia local do que quer que você clipe é feito para leitura offline e visualização. Bolso também oferece text-to-speech para permitir que aplicativos para ler os itens em voz alta. Alguns anúncios podem aparecer.

Bolso conta principalmente com tags para organizar os seus itens armazenados. Você pode pesquisar contra ou visualizar as tags para encontrar itens marcados com eles.

opção Premium: Por US $ 4,99 por mês ou US $ 44,99 por ano, de bolso mantém e permite pesquisar o texto completo de tudo que você já salvou a ele. Artigos e outros itens que você marca como são guardados de forma permanente e central, em vez de apenas em cache para aplicativos individuais no momento do corte. Essa camada fornece etiquetas sugeridas para categorizar artigos. Bolso requer a camada superior se você deseja marcar artigos com destaque. Ele também adiciona opções de fonte personalizados para visualização em seus aplicativos. Ele remove conteúdo patrocinado.

ofertas de aplicativos de áudio text-to-speech iOS do bolso mesmo com seu nível gratuito.

Salvar um artigo no Safari para MacOS: Instale a extensão de bolso. Em uma página que você deseja salvar, clique no ícone. Uma caixa de diálogo suspensa pequena aparece nas janelas canto superior direito que permite adicionar tags para categorizar a entrada. Com a camada superior, bolso sugere tags. Depois de alguns segundos de inatividade, o diálogo desaparece e a página é salva na sua conta. (Você pode optar por usar um bookmarklet em vez da extensão, mas tem menos recursos.)

Salvar um artigo no Safari móvel: Com o aplicativo do Pocket instalado, uma extensão Compartilhar se torna disponível. No Safari, ou qualquer aplicativo que oferece uma página semelhante a saída de toque em Partilhar e toque no ícone de bolso. Opcionalmente, é possível adicionar tags ou toque para dispense a folha que explica a página foi salvo.

Lendo artigos: Você pode usar o aplicativo MacOS, app iOS, ou o web app bolso para ler artigos salvos. A vista é muito o mesmo em aplicativos. Você pode procurar artigos ou pesquisar contra texto com uma assinatura premium. Clique ou toque em um artigo, e parece de forma simplificada que você pode ajustar para o tipo de letra, tamanho e contraste de fundo.

Bônus: O aplicativo móvel usa text-to-speech para ler artigos em voz alta no nível gratuito.

Bottom line: Sólido, confiável e fácil de adicionar itens a. A sincronização é rápida e sem interrupções.

Bolso para MacOS fornece uma lista compacta, um pouco gráfica.

Instapaper remonta a cerca de tempo de bolsa, originalmente desenvolvido por Marco Arment, enquanto ele também foi o funcionário número 1 no Tumblr, e antes que ele criou seu popular aplicativo de podcasting Nublado. (Marco também já foi meu chefe na The Magazine, uma publicação de origem digital que ele criou para o iOS Banca que mais tarde ran.) Arment saiu desenvolvimento ativo em 2013, e o aplicativo passado para Betaworks e depois Pinterest, que girou-a em de 2018, ao apropriadamente chamado instantâneo empresa independente Paper, Inc.

Você pode definir uma variedade de opções de exibição de texto para leitura simplificada, aqui mostrando controles sofisticados do Instapaper.

aplicativos gratuitos estão disponíveis para iOS, iPadOS, e Android, e o site é totalmente caracterizado, também. O nível gratuito permite adicionar artigos ilimitadas, vídeos e outras páginas. Instapaper usa pastas, disponíveis no nível gratuito, como uma maneira de você organizar o que você salvou. Alguns anúncios podem aparecer.

Instapaper carece de um aplicativo Mac e pacotes maior parte de sua energia em seu um iOS.

opção Premium: Instapaper prêmio, US $ 2,99 por mês ou US $ 29,99 por ano acrescenta pesquisa de texto completo, permite adicionar notas ilimitadas aos artigos, e inclui a leitura de texto-para-fala em seus aplicativos móveis. Você também pode configurar um canal Kindle direto para enviar itens para o endereço de e-mail exclusivo do seu Kindle. Os anúncios são removidos.

Salvar um artigo no Safari para MacOS: Instapaper carece de um aplicativo leitor para MacOS. Em vez disso, ele tem uma extensão de Mac App Store, que inclui um esboço de um aplicativo usado apenas para entrar em sua conta Instapaper assim a extensão funciona corretamente. Você também pode usar um bookmarklet no Safari e outros navegadores. Clicando no botão Instapaper ou bookmarklet salva o item e dá-lhe alguns segundos para clicar opcionalmente um ícone de pasta para escolher onde o arquivo item. No Safari 13 o bookmarklet pode exigir uma carga página extra para concluir a operação de corte.

Salvar um artigo no Safari móvel: Com o aplicativo Instapaper instalado, você pode tocar Compartilhar no Safari ou qualquer app que produz texto ou uma página e selecionar Instapaper. Aqui, também, você pode tocar no ícone da pasta dentro de alguns segundos para escolher um destino de pasta.

Lendo artigos: Em um Mac, use o site do Instapaper; no iOS e iPadOS, o aplicativo Instapaper. Clique artigos para ler, e Instapaper exibe-los de forma simplificada com um ajuste de tela permite que você escolha entre os tipos de letra, cor de fundo, tamanho e espaçamento de linha vertical. Instapaper para iOS tem caracterizado desde cerca de seus primeiros dias um modo de “tilt”, também. Com esta ativado, artigos rolar a uma velocidade que varia de acordo com o ângulo de seu iPhone ou iPad é mantido longe da horizontal-o mais perto de horizontal, mais rápido ele vai.

Bônus: Com uma assinatura premium, você pode usar um modo de velocidade de leitura fascinante que exibe uma única palavra de cada vez, centenas de palavras por minuto, chamada rápida de série apresentação visual (RSVP). Infelizmente, os estudos parecem mostrar de RSVP não permite boa compreensão.

Instapaper suportes RSVP para a velocidade de leitura, embora a eficácia de que não é comprovado.

Bottom line: Instapaper tem ficado para trás bolso na acessibilidade e aplicativos, e requer uma assinatura premium para o texto-para-voz. O foco em pastas em vez de marcas parece ultrapassada, também.

A razão do Evernote para existir é oferecer um lugar para despejar tudo o que você precisa armazenar. Esta lata inclui salvar como um arquivo PDF a partir de qualquer janela de impressão em MacOS, capturando e quadratura documentos através de uma câmera do iPhone, acrescentando anotação de áudio e criação de notas com o rico estilo de texto e-itens a fazer-entre outras coisas. Enquanto eu chamei-lhe uma gaveta da sucata anteriormente, é uma muito boa e tenho contado com isso há anos.

Entre as suas muitas e diferentes características é a Web Clipper, uma extensão de navegador bastante sofisticado que pode capturar uma página da web em uma série de maneiras, de apenas pegar o marcador para extrair e armazenar o HTML completo. Para iOS e iPadOS, você pode usá-lo através do menu Compartilhar.

poderoso Web Clipper do Evernote permite capturar uma página da Web em uma variedade de maneiras.

Evernote está disponível como um aplicativo nativo para o MacOS, o Windows, Android e iOS / iPadOS, bem como disponíveis registrando em seu site. Seu plug-in Web Clipper vem em versões para Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari.

Quase todos os recursos úteis estão disponíveis no nível gratuito, embora você está limitado a 60MB de uploads por mês e não podem pesquisar o texto de documentos do Microsoft Office ou PDFs, que requer o nível Premium.

opção Premium: Por US $ 7,99 por mês ou US $ 69,99 por ano, você pode usar a camada superior para bater seus uploads mensais para 10GB, adicionando o PDF e pesquisa Office, e melhorar o armazenamento offline. Uma série de outras características estão fora vale a pena arena ler-it-mais tarde.

Salvar um artigo no Safari para MacOS: Use o Web Clipper, que permite capturar apenas o principal pedaço de texto em uma página como Evernote identificou-lo, uma visão leitor simplificada, a página inteira como HTML, um marcador ou uma captura de tela . Você pode então marcá-lo e descobrir em que coleta (ou “notebook”) para armazená-lo e, em seguida, compartilhá-lo ou visualizá-lo na versão web do Evernote.

Salvar um artigo no Safari móvel: Com o aplicativo instalado, toque no botão Compartilhar qualquer lugar que você pode compartilhar artigos ou itens semelhantes, e toque Evernote. No Safari, Evernote sempre salva uma página web completa, mas você pode marcá-lo e marcar quais notebook você quer que ele caiu em.

Lendo artigos: Você pode usar um aplicativo nativo ou aplicativo web da empresa. Todos permitem visualizar itens em ordem cronológica, aberta e examinar os itens armazenados em notebooks, ou procurar globalmente ou dentro do texto de qualquer página que você capturar. Os aplicativos de desktop e web não permitem que você converter uma página web ou artigo para formatação simplificada, mas no aplicativo móvel, você pode tocar no botão Mais e selecione Simplificar formatação. Você pode então optar por mudar para uma versão com reduzida estilo de texto, mais como uma visão leitor, ou apenas texto simples, que tira imagens, anexos, styling e links.

Evernote não é a melhor maneira de montar uma lista de leitura, apesar de seus outros pontos fortes.

Bônus: Qualquer imagem que você adicionar em uma página ou como uma captura de tela da Web Clipper é automaticamente processado para extrair o texto. Este texto é, em seguida, pesquisável. (Isto é verdade para todas as imagens adicionadas ao Evernote. O texto não pode ser exportado.)

Bottom line: Evernote é uma ferramenta um pouco esmagadora, por causa de seu extenso apanhado de recursos. No entanto, é uma das melhores maneiras de capturar páginas que deseja manter para referência futura, mas não necessariamente uma boa para montar uma lista de leitura contínua.

Lista de Leitura é uma característica simples no Safari, mas funciona bem para uma única lista curta.

Lista de Leitura da Apple é construído em Safari no iOS, iPadOS, e MacOS. Você capturar artigos e lê-los no navegador. Os itens são sincronizados via iCloud e disponível em todos os dispositivos que estão conectados na mesma ID Apple para iCloud sincronização.

A lista de leitura é mais como um conjunto aprimorado de bookmarks e não exibe automaticamente itens com uma vista de texto simplificado. Maçã em vez depende de seu ponto de vista Reader, que é invocado e controlado separadamente.

Salvar um artigo no Safari para MacOS: Passe o mouse sobre o endereço e Search bar. Clique no sinal de + quando ele aparece à esquerda do endereço do site. Uma pequena animação mostra a página adicionado à Lista de Leitura.

Salvar um artigo no Safari móvel: Ao visualizar uma página no Safari, toque no botão Compartilhar e deslize para cima para encontrar Adicionar a ler a lista. Toque nele.

Lendo artigos: No Safari para MacOS, selecione Visualizar> Mostrar Lista de Leitura Sidebar. No lado esquerdo do Safari, você pode percorrer as páginas guardadas. Clique uma página e ele carrega. Botão direito do mouse itens e você pode excluí-los ou guardá-las para leitura offline. Você também pode marcá-los como lidos ou não lidos, mas não há nenhuma opção no MacOS Safari para classificar dessa forma.

No Safari móvel, toque nos marcadores ícone e toque os óculos ícone para mostrar a Lista de Leitura. Toque em um item para abrir e visualizar. Deslize para a esquerda para salvá-lo offline ou removê-lo. Você pode também longa de imprensa para obter as opções de furto mais uma opção para marcar como lida ou não lida, e abrir em uma nova aba.

Se você quiser todos os seus itens salvos off-line quando adicionado à Lista de Leitura, no Safari para MacOS, escolha Safari> Preferências> Avançado e marque a caixa desligada automaticamente salvo. No Safari móvel, vá para Configurações> Safari e permitir Salvar automaticamente offline.

Conclusão: É extremamente despojado, mas Reading List fornece uma maneira simples para identificar artigos para ler mais tarde que de sincronizados em todas as suas cópias do Safari.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3561096/read-later-services.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário