domingo, 7 de junho de 2020

Apenas pegou um iPhone SE? Será que estas 5 coisas em primeiro lugar! | Macworld

A Apple finalmente lançou um novo iPhone SE, um iPhone que não custa mais do que sua renda mensal, e tem solicitado que você atualize finalmente. Você provavelmente vai querer mergulhar direto para o telefone do momento que você pegar a caixa em suas mãos, mas deixe-me te imploro para tomar uma batida e fazer um pouco de preparação em primeiro lugar.

Temos conselhos de configuração que você vai querer prestar atenção. Claro, parece um desperdício desnecessário de tempo e você quer ir com a sua marca novo telefone agora, mas este material vai realmente lhe poupar muito tempo e frustração mais tarde.

É isso mesmo, você vai querer fazer backup do seu iPhone antigo depois de ter seu novo iPhone SE na mão, então o backup é tão up-to-date como pode possivelmente ser. Você pode fazer backup via iCloud, no iTunes ou no Finder.

Para uma cópia de segurança Mac (MacOS Catalina): Conecte seu iPhone antigo para o seu Mac, abra uma nova janela do Finder, e selecione o seu iPhone na coluna da esquerda na seção Locais. Você verá uma janela parecida com a janela de gerenciamento do iPhone que costumava ser no iTunes. Na seção Backups, escolha, backup de todos os dados no seu iPhone a este Mac. Verificando Criptografar backup local é uma boa idéia, assim que suas senhas de conta e dados de saúde fica apoiado demasiado basta escolher uma senha que você não vai esquecer. Clique no botão para fazer backup agora.

Em MacOS Catalina, você pode acessar o seu iPhone através do Finder.

Quando o backup é feito, conecte o seu novo iPhone SE, em seguida, informe o seu Mac você deseja restaurar a partir do backup que você acabou de fazer. Mais tarde, você pode voltar para backups do iCloud, se você preferir, em Ajustes> iCloud> Backup. Mas nunca é demais para executar um backup em seu próprio Mac de vez em quando.

Para uma cópia de segurança Mac (MacOS Mojave ou mais): O processo de backup é semelhante ao descrito acima para Catalina, mas em vez disso, você usa o aplicativo iTunes. Depois de fazer backup de seu iPhone antigo, conecte o novo. iTunes irá levá-lo através dos passos para configurar.

Use o iTunes se você estiver usando um Mac com um sistema operacional mais antigo do que o MacOS Catalina.

Para um backup do iCloud: Não há necessidade de ligar o seu iPhone antigo para o seu Mac. Configurações de lançamento apenas e toque no seu perfil Apple ID no topo, em seguida, ir para iCloud> iCloud Backup e selecione Fazer backup agora.

Ao configurar o seu novo iPhone SE, você pode restaurar o seu iPhone a partir deste backup, uma vez que você entrou em seu novo dispositivo com o seu Apple ID.

Se acontecer de você estar vindo de um telefone Android (hey, bem-vindo ao jardim!), Há um movimento Android para iOS aplicativo que pode ajudá-lo com a obtenção de todos os seus dados da sua conta do Google em email, calendários e contatos, movendo o câmera sobre o rolo, mesmo transferir os seus favoritos do Chrome para o Safari.

iOS tem um recurso chamado Quick Start. É praticamente magia. Você só segurar o seu novo telefone ao lado de seu telefone antigo, e um pequeno cartão aparece perguntando se você deseja transferir todas as suas coisas para o novo dispositivo. Em seguida, você apontar câmera do seu telefone antigo para o seu novo telefone (que mostra uma nuvem de pequenos pontos) e digite a senha de 6 dígitos do seu telefone antigo.

Começo rápido

Você vai navegar pelo resto do processo de instalação, como permitindo Touch ID, em seguida, o telefone estará pronto para ir, configurado tal como o seu iPhone antigo. Ele vai mesmo pedir-lhe para atualizar o backup do seu antigo iPhone, se não foi feito backup em algum tempo.

Configurar o seu telefone desta maneira transfere mais da maioria das configurações, o arranjo de sua tela inicial, e muito mais. É uma enorme economia de tempo. Mas isso requer iOS 11 ou mais recente, por isso, se você ainda não atualizou seu telefone antigo por algum motivo, você pode querer atualizar imediatamente. Você não quer ter que esperar por um processo de atualização grande depois de ter seu iPhone SE na mão.

Depois de configurar o telefone dessa maneira, você vai querer dar-lhe um pouco de tempo para re-download todos os seus aplicativos. Inicialmente, o telefone irá mostrar os ícones de espaço reservado para seus aplicativos, todos organizados e colocados em pastas exatamente como em seu iPhone antigo. Mas seu novo telefone tem realmente aplicativos re-transferência, porque cada vez que você baixar um aplicativo da App Store, o telefone realmente pega uma única versão otimizado especificamente para o seu modelo de iPhone. Mas seus dados e configurações do usuário são transferidos mais, e essa é a parte importante.

Tão simples como isto é rápido e, ainda recomendamos fazer backup de seu telefone, conforme descrito no número 1 acima. Se algo der muito errado durante o processo de configuração, você será feliz que você fez!

Sim, você deve usar Touch ID para a máxima segurança de que é a maneira mais rápida para desbloquear o iPhone SE, e irá torná-lo menos irritante de usar uma senha complicada, pois você não tem que digitá-lo em todos os tempos.

Você será avisado para configurar Touch ID em seu iPhone SE durante a instalação. Mas você deve ter um momento depois de adicionar outro dedo ou dois. Talvez você usou seu polegar direito durante a configuração em adicionar seu polegar esquerdo no caso de você está segurando o telefone em sua outra mão, e seu dedo indicador direito no caso, é plana sobre uma mesa ou escrivaninha.

Cabeça para Configurações> Touch ID & Senha para adicionar impressões digitais. Você pode até querer adicionar um para o seu parceiro, se você quer que eles para acessar facilmente o seu telefone. Lembre-se do que você pode alterar o nome das impressões digitais neste menu, também!

configuração ID toque pode ser um pouco lento, mas é mais seguro e mais rápido do que digitar o código de acesso o tempo todo.

Preocupado com sua privacidade com Touch ID? Não seja. Não existem dados de impressões digitais já deixa o telefone da Apple não terá acesso a ele. E não é acessível por outros aplicativos também.

Desde que você precisa ter Touch ID habilitado para usar o Apple Pay, este seria um bom momento para saltar para aplicação Google Wallet da Apple para configurar isso. Se você é novo para a Apple Pay, basta seguir as instruções dentro Wallet para adicionar um cartão de crédito ou dois. Se você já teve a Apple paga em seu iPhone antigo, você vai perceber que seus cartões de crédito desapareceram no seu novo iPhone. Por quê? Para sua segurança, é claro. Sua história de Carteira ainda estará lá, mas você vai ter que voltar a entrar todos os cartões de pagamento que deseja usar com a Apple Pay.

Ótimo, agora você deve estar em sua tela inicial no seu novo iPhone, por fim. Bata até a App Store primeiro-você quer as últimas versões de todos os seus aplicativos. Para a maior parte, você vai ter agarrado as mais recentes quando você configurar o seu telefone, mas há sempre parecem ser algumas atualizações lá.

Para verificar se há atualizações de aplicativos, lançar a App Store aplicativo, em seguida, toque no ícone da conta no canto superior direito. Você encontrará uma seção de atualizações, como você rolar para baixo. Se você utilizou a Configuração Rápida, a maioria de seus aplicativos deve ser até já data, então isso vai ser, er, rápido.

Não esqueça que você pode ter seus aplicativos de atualização automática por lançando certificando-se o interruptor App Updates no menu Configurações> seu Apple ID> iTunes e App Stores está habilitado. Ou, você pode atualizar manualmente seus aplicativos e basta verificar as “Novidades” notas de versão para ver o que mudou.

Apple acaba de lançar iOS 13.4.1 para o iPhone SE um dia antes de o telefone se tornou amplamente disponível. Você pode já ter sido solicitado a atualizar durante o processo de configuração, mas se não, agora é um ótimo momento para se certificar de que você tem a versão mais recente. Cabeça para Configurações> Geral> Atualização de Software para pegar (ou qualquer que seja a versão mais recente do iOS é no momento).

Se você usar um relógio Apple (ou talvez você acabou de comprar uma nova marca Apple Watch para ir com seu iPhone SE) você precisa emparelhá-lo para o seu novo iPhone para manter os dados da actividade fluindo para seu aplicativo de Saúde, e fazer o seu novo notificações do telefone aparecer no seu relógio.

Primeiro, você tem que desemparelhar o seu relógio do seu iPhone antigo, tanto na Apple app assistir em seu iPhone antigo (toque o seu relógio, então o ícone “i”, então Unpair Apple Watch, em seguida, digite sua senha iCloud quando solicitado), ou no próprio relógio (Configurações> Geral> Redefinir).

Em seguida, iniciar o aplicativo Watch sobre o seu novo iPhone SE, que o guiará através do processo de emparelhamento incluindo a definição de uma senha, desbloquear comportamento, e Apple Pay.

Se o seu Apple Watch não estiver em execução watchOS 6, você vai querer atualizá-lo. Para atualizar, o seu Apple Watch precisa ser conectado ao carregador, ao alcance do seu iPhone, e pelo menos 50 por cento cobrado. Em seguida, procure a opção Software Update no aplicativo iPhone Watch. Atualizar seu Apple Watch pode ser um processo lento, por isso é uma boa idéia para começar cedo.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3539056/iphone-se-do-these-things-first.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário