A Vivo atualizou o portfólio da internet residencial Vivo Fibra e trouxe redução nos preços: a banda larga de 100 Mb/s passa a custar R$ 99,99 mensais, enquanto o plano de 300 Mb/s cai para R$ 129,99 por mês. Os combos com Netflix ou Disney+ também são opções interessantes: dependendo da velocidade escolhida, a mensalidade do streaming fica por R$ 5.
Estes são os planos atuais da Vivo Fibra, válidos a partir de dezembro de 2020:
Os valores são referentes ao serviço avulso, sem TV por assinatura ou telefone fixo, e são válidos durante 12 meses – após o período, a mensalidade sobe para R$ 139,99 por mês no plano de 100 Mb/s e R$ 169,99 mensais na velocidade de 300 Mb/s.
Vale lembrar que o portfólio não possui mais a velocidade de 50 Mb/s de download e 25 Mb/s de upload. Esse pacote era anteriormente era vendido por R$ 109,99 mensais.
Além da banda larga, os pacotes Vivo Fibra incluem acesso ao Esporte Interativo Plus, FunKids, Bancah Jornais, Clube de Revistas, Vivo Home Assist e Band News. O plano de 300 Mb/s também possui assinatura do Paramount+.
A redução de preços é bem-vinda, principalmente considerando que a competição com a Vivo é alta: além do crescimento dos pequenos provedores, a Oi aumentou significativamente sua rede de fibra óptica e atingiu a marca de 2 milhões de assinantes. A concorrente possui um pacote de banda larga de 200 Mb/s por R$ 99,90 mensais, enquanto o plano de 500 Mb/s custa R$ 149,90 por mês, ambos com linha fixa incluída.
Os planos de banda larga são válidos tanto para novos clientes como atuais. O artigo 46 da resolução 632/2014 da Anatel, que regulamenta os serviços de telecomunicações, diz:
Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
A Vivo e as demais operadoras são obrigadas a seguir essa regulamentação. Caso a empresa não cumpra, saiba como reclamar na Anatel ou no Consumidor.gov.br.
Além da banda larga avulsa, a Vivo também vende combos com Disney+ e Netflix que são interessantes: no plano de 300 Mb/s, os serviços de streaming saem por R$ 5 mensais.
Para quem paga separadamente a Netflix ou Disney+ e irá assinar a banda larga da Vivo, vale mais a pena fazer o combo. Esses são os valores das assinaturas avulsas:
Vivo, é você mesma?
Novos preços justamente agora que encerrou a promoção que peguei ano passado de assinar 50 Mb/s e receber 200 Mb/s, quando migrei pra fibra óptica.
Parece interessante e atrativa, para me manter.
Não reduziu né. Só fez uma promoção de 1 ano atrelada a fidelização.
O preço continua na faixa de 140 reais para 100Mbps, sem considerar o desconto.
@LucasBraga e aquele diacho de ‘Home Assistant’ ??
Alguém que já é assinante conseguiu pegar? Eu vi essa promo no Hard_Mob e estou pra ligar pra lá pra migrar. Assinei ano passado esse de 300Mbps + Netflix Full por 184R$
Enquanto isso, no NE (onde moro), Vivo ainda usa a rede de cobre da GVT. A NET também usa cobre. Elas já não expandem mais o serviço.
Mas é o mesmo preço no Brasil inteiro?
Eu migrei pro plano de 300 Mb/s. Vale lembrar que toda promoção de operadora é sempre válida para clientes novos e atuais, graças a uma resolução da Anatel; o Lucas atualizou o texto para incluir isso.
Instalaram ontem a minha de 50MB, será que eles irão atualizar valores e velocidade? Oi precisarei ligar lá? Alguém na mesma situação?
Quando a concorrência aperta…
A Vivo endoideceu???
Redução de preços na Vivo Fibra??? Isso é algo estranho.
A pegadinha é esse aumento ridiculamente alto depois de 12 meses. Passo.
Isso é padrão em praticamente todas as operadoras.
Na Oi, por exemplo, o preço de R$ 99,90 por mês na fibra de 200 Mb/s é válido para pagamento em débito automático durante um ano. No próximo, o valor sobe em R$ 20.
Mas é aquela coisa, daí um ano você fica sem fidelidade e pode negociar novamente, inclusive aderir a promoção vigente.
Cobra mais dos clientes atuais e faz promoção para os novos, isso gera uma alta rotatividade e custo elevado de instalações, as empresas deveriam fazer plano de vantagens de logo prazo, tipo 10% de desconto pra clientes a mais de 3 anos e pontuais no pagamento.
Aí é q está.
Respondo essa com algo que o @mobilon disse em algum Tecnocast passado.
Às vezes o desânimo de ligar e enfrentar atendente de operadora é tão grande, q vc vai levando com a barriga, ao invés de ter o trabalho e negociar ou, na pior das hipóteses, migrar para outra empresa.
Se as coisas fossem mais transparentes e simples no Brasil, mais gente faria esse tipo de negociação.
Mas a realidade é que sempre é um parto!
Até hoje não passaram fibra na minha rua, ainda usando o cobre da GVT. Gosto muito do serviço, raramente tinha quedas e sempre entregaram o contratado, mas tive que trocar para Oi Fibra 200 pois estava pagando caro demais por pouco. O foda é que a Oi já está dando problemas, mas não sei se é o roteador Huawei ou se começou a ficar ruim por conta das chuvas.
Preço absurdo, enquanto aqui com fibra local R$99,90 por 200Mbps.
Até fiquei curioso, fui no site e tá lá a pegadinha "R$99,99 por 12 meses. Após, 139,99/mês"
Depois de 12 meses, liga lá, dá uma choradinha e renova de novo…
anatel.gov.br
Abre reclamação a respeito. Vão te ligar de volta.
Nas operadoras é política padrão ficarem te cozinhando por horas e fazendo você ligar N vezes até conseguir. Na anatel é mais rápido. Aí vai da sua paciência.
Eu recorro a anatel até pq não fui com a cara do atendente, as operadoras adora fica enrolando os clientes e ai quando a ouvidora te liga eles abrem as pernas e te dão tudo.
ale lembrar que toda promoção de operadora é sempre válida para clientes novos e atuais
A balela de sempre. Mas trocando de atendente sempre tem como hahaha
Eu migrei pro plano de 300 Mb/s
Antes você tinha outra coisa??? Eu peguei esse de 300 mesmo mas ano passado e + Netflix 4 telas. Valeu a pena, na época a tim não queria por fibra em casa, ia aumentar o preço, eram só 60mbps e custava 120. Hoje esses meus 300 saem a 140 + 45 do netflix 185
Cobra mais dos clientes atuais e faz promoção para os novos, isso gera uma alta rotatividade e custo elevado de instalações, as empresas deveriam fazer plano de vantagens de logo prazo, tipo 10% de desconto pra clientes a mais de 3 anos e pontuais no pagamento.
EU NUNCA VOU ENTENDER ISSO! Chega a ser ultrajante!! Deveriam existir promoções exclusivas para clientes.
Fica a sensação de que, para os atuais clientes, só via ANATEL mesmo
Que saga! Enfrentarei ela ainda esse ano.
Vou deixar aqui o link do hard_mob: tem algumas pessoas que conseguiram mesmo sendo clientes e outros dão algumas dicas (como ligar direto pro cancelamento)
Nenhum comentário:
Postar um comentário