A Twitch informou que pretende banir certos termos do chat e de transmissões em sua plataforma. Termos em inglês como “simp” e “incel” não serão permitidos, bem como também usar “virgem” como ofensa ou para assédios entre usuários e donos de canais.
A nova política de tolerância zero com estes termos começa a valer a partir de 22 de janeiro do próximo ano, segundo a a diretora de operações da Twitch, Sara Clemens.
A novidade vem após a plataforma receber inúmeras denúncias de mau comportamento ou assédios morais que ocorrem entre streamers e seu público durante transmissões. Segundo relata o The Verge, a Twitch reconheceu este problema e começou a banir criadores de seu serviço em junho deste ano.
“Virgem” é um termo muito usado para tentar ofender pessoas jovens, que não tiveram relações sexuais, no sentido mais infantil possível da ofensa. O banimento da palavra é auto-explicativo.
Já “simp” é uma gíria pejorativa em inglês para se referir a pessoas que tentam agradar muito outra pessoa. Traduzindo aproximadamente para o português, seria como falar que alguém é “gado” de outrem.
Por fim, “incel” faz referência ao termo em inglês “involuntary celibates” ou “celibatários involuntários”. A frase serve para classificar homens que não conseguem se relacionar com parceiras e, por isso, costumam ser agressivos com outras pessoas.
Não se sabe como o banimento destes termos afetará transmissões em português, já que por aqui estas gírias podem ter outros nomes e significados.
Com informações: The Verge.
Putz, como eu vou xingar os incels agora?
De “cabaços”, talvez.
Já “simp” é uma gíria pejorativa em inglês para se referir a pessoas que tentam agradar muito outra pessoa. Traduzindo aproximadamente para o português, seria como falar que alguém é “gado” de outrem.
O Urban Dictionary discorda parcialmente… simp = um cara que está exageradamente desesperado por uma mulher, especialmente se ela for uma pessoa ruim ou tenha expressado seu desinteresse nele que continua obscecado por ela.
como eu vou xingar os incels agora?
Não vai, tu tenta crescer e virar adulto funcional. hue
Nenhum comentário:
Postar um comentário