terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Spotify revela músicas, artistas e podcasts mais ouvidos de 2020 | Internet | Tecnoblog

Chegamos a dezembro e, como virou tradição nesta época, o Spotify revelou o que foi mais popular entre usuários desde janeiro. O serviço de streaming apresentou listas com artistas, álbuns, músicas e podcasts mais ouvidos no Brasil e no mundo em 2020. A plataforma divulgou ainda algumas tendências que observou neste ano.

Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

No Brasil, as listas foram dominadas por nomes do sertanejo. A artista mais ouvida entre os usuários do Spotify no país foi Marília Mendonça. Ela foi seguida por Henrique & Juliano, que, com Liberdade Provisória, tiveram a música mais ouvida por usuários brasileiros e por, Gusttavo Lima, que, com O Embaixador in Cariri, teve o álbum mais ouvido do ano.

O mais ouvido do mundo no Spotify foi Bad Bunny, que, entre janeiro e novembro, teve 8,3 bilhões de reproduções em suas músicas. O rapper também teve o álbum mais ouvido do mundo na plataforma. Lançado em fevereiro, YHLQMDLG teve mais de 3,3 bilhões de reproduções em todo o mundo.

Entre as mulheres, Billie Eilish foi pelo segundo ano consecutivo a cantora mais ouvida do mundo no Spotify. Na lista de músicas mais ouvidas do mundo, o título ficou com Blinding Lights, de The Weeknd, com 1,6 bilhão de reproduções. Com 1,9 milhão de podcasts disponíveis, o serviço de streaming também indicou que The Joe Rogan Experience foi o mais popular de 2020.

Spotify - fones

O Spotify apresentou outros dados que chamaram a atenção em 2020, ano marcado pela pandemia do novo coronavírus. Um deles está relacionado à adoção em massa do home office: as playlists com músicas para trabalhar de casa tiveram alta de 1.400% entre abril e maio. Além disso, os podcasts sobre bem-estar cresceram 180% de janeiro a novembro.

O ano também será lembrado pelas manifestaçõies após mortes de pessoas negras por conta da violência policial. A playlist Black Lives Matter, do Spotify, teve 64 milhões de reproduções. A plataforma também registrou 65 mil playlists com título Black Lives Matter ou BLM.

O serviço também apontou hábitos que os usuários tiveram neste ano. Um deles aponta para uma alta de 55% no uso a partir de consoles, entre janeiro e novembro. No mesmo período, houve um crescimento no interesse por podcasts, principalmente de pessoas entre 18 e 24 anos. Segundo a plataforma, o horário mais popular para ouvir os programas é entre 6h e 9h da manhã.

O sertanejo e o funk dominaram as listas brasileiras, enquanto Drake foi o artista mais ouvido da década

Podcasts em vídeo do Spotify poderão ser vistos por usuários Free e Premium; áudio é reproduzido com app minimizado

Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus e Anitta foram os artistas mais ouvidos no Spotify em 2018

A retrospectiva personalizada do Spotify também revela suas músicas e seus artistas preferidos na década

Amazon lança serviço de streaming de podcasts do Amazon Music no Brasil e no México para concorrer com Spotify

Comentários com a maior pontuação

E eu aqui lendo a notícia ouvindo exatamente Blinding Lights. : -P
Música ideal se você quer uma música moderna com uma vibe anos 80.

The Weeknd com o 2º álbum mais ouvido e a música mais ouvida, sem nenhuma indicação ao Grammy. Lamentável.

Gosto é igual braço né…

Conheça os 17 apps de podcast mais populares, para ouvir os seus programas favoritos no iPhone, no Android ou no computador

Um guia para quem começou agora e quer saber como usar o Spotify para aproveitar todos os recursos da plataforma de streaming

Entenda as diferenças entre Deezer e Spotify e escolha qual plataforma você prefere

Saiba como usar o Spotify offline e resolver problemas com downloads de músicas e podcasts no seu aplicativo

Saiba como bloquear e desbloquear artistas e músicas no Spotify; um recurso ainda em testes que está chegando aos poucos

Nenhum comentário:

Postar um comentário