O iOS 14.4 beta dá uma prévia das medidas de privacidade que já haviam sido anunciadas pela Apple, e que têm previsão de chegar a todos os usuários no início de 2021. Quando a mudança entrar em vigor, os aplicativos deverão solicitar a permissão dos usuários para rastrear suas atividades em outros sites e serviços, no iPhone e no iPad.
A decisão vem sendo amplamente criticada pelo Facebook – ela tem grande impacto sobre um dos negócios mais lucrativos da empresa de Mark Zuckerberg. Mas a companhia por trás da rede social também afirma que a medida pode prejudicar especialmente as pequenas empresas e comerciantes que utilizam o sistema de rastreamento para direcionar sua propaganda.
O prompt que solicita a permissão dos usuários começou a aparecer na versão de testes do iOS 14.4, liberada há poucos dias. Uma captura de tela enviada ao site MacRumors mostra o aviso proveniente do app da NBA.
Nas letras miúdas, que podem ser alteradas pelo desenvolvedor, o serviço explica que os dados serão coletados para proporcionar uma experiência de anúncio melhor e personalizada.
O iOS 14.4 estável deve ser lançado entre janeiro e fevereiro, concretizando a promessa de mudança que vem causando polêmica entre alguns concorrentes.
De acordo com a Apple, a medida visa dar transparência a como a empresa e qualquer app dentro de seu ecossistema utilizam os dados dos usuários.
Com informações: MacRumors
Nenhum comentário:
Postar um comentário