A Huawei deu a largada em seu sistema operacional para celulares. A companhia disponibilizou, nesta quarta-feira (16), o Harmony OS 2.0 Beta para desenvolvedores instalarem em smartphones e tablets da marca com Android de fábrica, como o Huawei P40 e o Huawei MatePad Pro, e prepararem seus próprios aplicativos para a plataforma.
Anunciado em setembro, durante a HDC 2020 (Huawei Developer Conference), o Harmony OS 2.0 é um sistema operacional voltado para toda a sorte de dispositivos, como televisões, relógios e afins. Agora, conforme prometido, a Huawei está disponibilizando o beta celulares aos desenvolvedores.
O HarmonyOS foi oficializado em agosto de 2019, após apresentação ao público. Segundo a Huawei, donos de celulares com EMUI 11 poderão trocar o Android pelo sistema chinês no futuro.
A versão experimental do sistema operacional da Huawei começou a ser liberada nesta quarta-feira (16). Há duas maneiras de ter acesso ao beta do Harmony OS 2.0: através do DevEco Studio 2.0 Beta 3 ou solicitando o download para celulares e tablets da marca compatíveis. A instalação, após a recepção do convite por email, é realizada via OTA (over-the-air), como no Android.
Confira os dispositivos compatíveis com o beta, com seus respectivos modelos:
Segundo a Huawei, o HarmonyOS 2.0 Beta estará disponível em mais smartphones em 2021. Além disso, o desenvolvedor poderá reinstalar o Android com a interface EMUI 11 no celular, caso queira, após a troca de sistemas. O processo, no entanto, pode apagar todos os dados salvos no telefone.
Com informações: Gizmochina e XDA-Developers
Nenhum comentário:
Postar um comentário