O Google anunciou nesta terça-feira (15) o lançamento de uma nova forma para apresentar o conteúdo do usuário dentro do Google Fotos: Fotos cinematográficas. A ferramenta faz parte do menu “Criações” do serviço de backup em nuvem e utiliza inteligência artificial para transformar imagens estáticas em projeções 3D.
A ideia é semelhante ao que o Facebook já faz, quando analisa uma foto para entender o que é o fundo e qual parte está na frente, criando assim uma espécie de foto 3D. O que difere a solução do Google para a apresentada pela rede social de Mark Zuckerberg é que, no Google Fotos, a novidade tentará adivinhar a profundidade mesmo em fotos que não foram tiradas no “modo retrato”.
As criações serão automáticas, exatamente como acontece com algumas montagens feitas pelo Google Fotos. Todas as fotos cinematográficas ficarão disponíveis no topo da interface, dentro da área chamada “Destaques recentes”, mas também em um menu com nome “Fotos cinematográficas” e que estará dentro da aba “Pesquisar”. O compartilhamento dessas fotos pode ser feito em clipes pequenos de vídeo, diretamente do Google Fotos.
Além das fotos cinematográficas, o Google Fotos também anunciou que incluirá mais fotos e vídeos em destaque na parte superior do app. A novidade selecionará locais e pessoas que o usuário gosta, indo até mesmo para temas específicos como cozinhar ou fazer trilhas.
Como nem sempre a pessoa do passado é uma memória que você quer lembrar, é possível realizar uma curadoria pessoal e esconder alguns contatos, junto de períodos de tempo que não devem ser destacados da mesma forma.
Todas as novas ferramentas devem aparecer para todos os usuários ainda neste mês, basta ter a versão do Google Fotos mais atualizada no iOS ou Android. Eu testei aqui e no meu iPhone a opção para fotos cinematográficas está presente, só não tem foto alguma lá dentro.
Com informações: Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário