O Google Fotos lançou nesta quarta-feira (16) uma integração ainda maior com o Google Maps. A novidade coloca a linha do tempo nas imagens e vídeos encontrados em certa região, recriando um passeio ou as férias em que as fotos foram registradas e armazenadas no serviço de backup do gigante das buscas.
Parte do Google Maps já estava dentro do Fotos faz algum tempo, exibindo um mapa de calor para a quantidade de fotos e vídeos feitos em determinado local. Quanto mais vermelho e maior é o marcador, mais imagens estão com a localização da posição selecionada – desde que a localização esteja habilitada no app de câmera.
A partir de agora, além deste mapa de calor, o Google Fotos também insere a linha do tempo registrada pelo serviço de localização do próprio aparelho. A linha é um recurso já antigo do Google Maps, que também envolve as imagens e vídeos armazenados no backup em nuvem. Com a novidade este recurso passa a estar disponível em ambos os apps.
Tocar na linha exibe as informações coletadas para que ela seja gerada, como o GPS da câmera, pontos turísticos detectados e o histórico de localização do usuário. É possível desligar a ferramenta para que apenas o mapa de calor seja visível. Neste local há também opções para trocar a exibição do mapa para foto de satélite ou informações sobre elevação do terreno.
A linha do tempo do Google Maps dentro do Google Fotos está disponível no aplicativo para Android e iPhone, iPad ou iPod Touch. Para acessá-la, basta tocar na aba “Pesquisar” e depois em “Ver o mapa” no iOS e “Seu Mapa” no Android. A linha fica visível apenas quando o zoom é aplicado ao mapa.
Recentemente o Google Fotos anunciou que utilizará inteligência artificial para criar efeitos 3D em fotos simples, além de ter adicionado papel de parede dinâmico para usuários que estão no Android.
Com informações: Android Police.
Nenhum comentário:
Postar um comentário