Sejam para cartas ou encomendas, o endereçamento correto traz rapidez, economia e segurança no envio. Saiba como preencher envelopes para os Correios e descubra quais elementos formam o processo.
São as informações básicas que devem estar contidas no preenchimento de cartas e etiquetas para encomendas. Os dados facilitam a entrega precisa para o destinatário.
São duas modalidades para envio de encomendas: utilizando as caixas próprias dos correios e por etiquetas coladas em embalagem particular.
Ao utilizar uma das embalagens dos Correios, preencha todos os campos disponíveis, lembrando que o telefone do remetente e do destinatário são opcionais.
É interessante colocar o número dos telefones, assim o remetente pode ser avisado sobre algum contratempo e o destinatário pode ser informado da chegada da encomenda via SMS, caso o remetente assim escolha.
Caso não esteja utilizando uma das embalagens dos Correios, o remetente poderá utilizar as etiquetas de endereçamento geradas pelo “Endereçador – Encomendas”, disponível no site dos Correios. O endereçador gera etiquetas dentro dos padrões desejáveis pelos Correios, com o CEP de destino em código de barras.
Ao enviar, o remetente também poderá escrever, no papel que reveste o pacote ou em uma etiqueta à parte, os dados do remetente e do destinatário, dando ênfase aos dados inseridos, não custa reforçar.
Se a postagem for realizada por pessoas físicas, recomenda-se que o endereço manuscrito no envelope contenha o CEP como a única informação na última linha.
Nessa parte são colocados os dados do destinatário, quem irá receber a carta ou envelope.
É recomendado preencher com letras de forma, pois são mais fáceis de entender e minimizam a chance de erro na entrega.
Seguindo esses passos, já estará pronto em saber como preencher envelopes para os Correios, podendo enviar todas as suas encomendas e cartas com maior segurança.
Com informações: Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário