Por Rafael Monteiro, para o TechTudo
A PlayStation Store (PSN) tem uma política de reembolso para jogos, DLCs e outros conteúdos comprados, que permite ao usuário solicitar seu dinheiro de volta em um período de 14 dias após a compra. O reembolso é feito diretamente na carteira do usuário na PlayStation Store, ou no mesmo método que foi utilizado para o pagamento (quando possível). Vale dizer que itens de recebimento automático, como pacotes de cartas no FIFA e dinheiro virtual no GTA 5 Online, não podem ser reembolsados. Confira, nas linhas a seguir, como pedir um reembolso na PSN.
Cyberpunk 2077: CD Projekt Red pede desculpa por bugs e oferece reembolso
Confira como pedir pelo reembolso de um jogo com defeito na PlayStation Store — Foto: Reprodução/PlayStation
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Segundo a política da Sony, o direito ao reembolso pode ser suspenso, caso o usuário já tenha iniciado download do jogo no seu console, ou tenha, ainda, transmitido alguma gameplay online do título em questão. Nessas circunstâncias, o pedido de ressarcimento será aceito somente em casos de falhas graves no game, como aconteceu recentemente com Cyberpunk 2077, que apresentou gráficos de baixa qualidade, além de um excesso de bugs e erros, nas versões para PlayStation 4 (PS4).
Como pedir reembolso na PSN?
Passo 1. Abra a página de contato da PlayStation Store;
Reembolso na PSN: abra a página de contato para solicitar seu ressarcimento — Foto: Reprodução/TechTudo
Passo 2. Clique na opção "PS Store e reembolsos";
Na página do suporte, clique em "PS Store e reembolsos" para pedir seu dinheiro de volta — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro
Passo 3. Clique em "Reembolsos e pré-vendas da PlayStation Store" para abrir um menu. Atente para não selecionar "Solicitar reembolso", já que esta opção envia o usuário para informações sobre a política de cancelamento;
Clique em "Reembolsos e pré-vendas da PlayStation Store", mas cuidado com a opção "Solicitar reembolso", que leva para outra página — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro
Passo 4. Role para baixo até ver a opção de Bate-papo e clique em "Fale pelo bate-papo agora mesmo". O horário de funcionamento do bate-papo é de 12h às 22h, no horário de Brasília;
Clique na opção "Fale pelo bate-papo agora mesmo" para pedir seu reembolso a um atendente — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro
Passo 5. Na página do bate-papo, preencha seus dados, com nome, sobrenome, e-mail, e-mail da PSN, ID da PSN, o produto sobre o qual deseja falar e qual a razão. Marque o reCaptcha para garantir que não é um robô e clique em "Solicitar bate-papo";
Preencha seus dados corretamente no formulário para falar com um atendente da PlayStation Store e pedir seu reembolso — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro
Passo 6. Aguarde até que um atendente entre no chat e solicite o reembolso do produto.
O que você quer na próxima geração de videogames? Comente no Fórum do TechTudo.
Jogos grátis em dezembro: veja lista com games para PlayStation e Xbox
Nenhum comentário:
Postar um comentário