Com histórias emocionantes, representativas e que englobam todas as letras da comunidade, confira uma seleção de 10 documentários, filmes e séries LGBT na Netflix. Todos os títulos dessa lista são de produções originais da plataforma e misturam drama, comédia e até histórias reais em suas tramas.
Série britânica, Feel Good é considerada pelos críticos uma das melhores séries originais da plataforma. Sua história acompanha uma comediante de stand-up que se joga intensamente em um relacionamento com uma mulher, enquanto se recupera do seu vício em drogas.
Alex Strangelove é uma comédia romântica sobre a descoberta da sexualidade. Na trama, Alex é um garoto que vai bem no colégio, tem ótimo amigos e uma namorada maravilhosa. Pouco antes de perder a virgindade, no entanto, ele conhece um garoto gay, gentil e incrível, que mexe com seus sentimentos.
Baseado em uma peça de teatro, The Boys in The Band possui também um documentário na Netflix que mostra o encontro entre o elenco e o criador da história. O filme se passa todo em uma festa, em que um grupo de amigos gays vive uma noite de muitas reflexões, após a chegada de um estranho.
Lançado no Tribeca Film Festival, A Morte e Vida de Marsha P. Johnson é, além de uma história biografica sobre uma das maiores vozes do movimento trans, um documentário sobre as investigações da ativista Victoria Cruz, que apontam incoerências no suposto suicídio de Marsha.
Lançado no Festival de Cinema de Sundance, Revelação é uma reflexão sobre a problemática representação de pessoas trans no cinema e na TV ao longo dos anos. Através de cenas e relatos, o documentário mostra o impacto que essas intepretações tiveram na comunidade.
Produzido por Ryan Murphy (de Pose), Secreto e Proibido conta a história verídica da ex-jogadora de beisebol Terry Donahue e sua esposa Pat Hensche. Apaixonadas, elas mantiveram seu relacionamento em segredo por 65 anos, até decidirem se assumir para suas famílias.
Criado e apresentado por RuPaul, RuPaul’s Drag Race venceu o Emmy de melhor reality show de competição em 2017, 2018, 2019 e 2020. No programa, a cada temporada um novo grupo de drag queens se enfrentam em provas e lip syncs, até que reste apenas a grande vencedora.
Produção sequencial de outras duas séries (a primeira de 1993 e a segunda de 1998), Crônicas de San Francisco continua tendo Laura Linney como protagonista. Nessa nova produção, 23 anos depois, Mary Ann volta a se reunir com a comunidade queer da 28 Barbary Lane.
Premiada série da Netflix, Orange is The New Black foi encerrada após sete temporadas. Na trama, após ser presa por um crime que cometeu há mais de dez anos, uma mulher precisa se preocupar com a sua sobrevivência e o reencontro com sua ex-namorada que está na mesma penitenciária.
Longa belga, Girl foi lançado na mostra paralela do Festival de Cannes. O filme se debruça sobre uma adolescente transgênero, que enfrenta as dificuldades da sua preparação para a cirurgia de redesignação sexual, ao mesmo tempo em que lida com pressão da rígida escola de balé em que estuda.
E você, conhece outros documentários, filmes e séries LGBT na Netflix? Compartilha com a gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário