Na próxima atualização de Pokémon Go, que deve ocorrer em meados de outubro, a Niantic confirmou que alguns smartphones deixarão de ter suporte ao game: dispositivos com Android 5, iOS 10 e iOS 11, também os iPhones 6 e 5s. Os aparelhos ainda poderão rodar o jogo, mas sem suporte técnico. No pior caso, o jogador não terá mais acesso à conta, a menos que troque de telefone.
O iPhone 6 e 5s são compatíveis com o iOS 13. A Niantic não disse nada relacionado a esses dois aparelhos, mas acredito que esteja relacionado às limitações técnicas de cada um. O iPhone 6 tem um processador A8, enquanto o 5s tem um A7, ambos com 1 GB de RAM.
Em justificativa, a Niantic disse que “remover o suporte a dispositivos mais antigos nos ajuda a otimizar o processo de desenvolvimento e a concentrar recursos no suporte aos sistemas operacionais e tecnologias mais novos, como o iOS 14”.
Lembrando também que a Niantic desenvolve tecnologias de realidade aumentada, até em Pokémon Go, no qual pretende criar um mapa 3D mais interativo para os jogadores. Nesse processo, aparelhos antigos são mais uma barreira que um ambiente para teste.
A Niantic diz que, com a atualização 0.189, os dispositivos citados talvez ainda possam instalar e executar Pokémon Go, no entanto não terão mais suporte em caso de problemas técnicos.
Em outro cenário, os smartphones não conseguirão acessar o game. Nesse caso, a empresa recomenda atualizar o dispositivo caso queiram continuar com acesso a Pokémon Go. Caso contrário, PokéMoedas e outros itens acumulados serão perdidos.
A grande maioria dos jogadores, de acordo com a Niantic, já migrou para versões de sistemas operacionais mais recentes. Conforme essa base de usuários troca seus smartphones, a empresa também diz atualizar de forma periódica os requisitos de dispositivos compatíveis para focar na maioria usada pela base de jogadores.
Com informações: Pokémon Go.
Nenhum comentário:
Postar um comentário