O Google Maps está liberando uma nova interface para a navegação passo a passo do aplicativo, com menos botões e visual que lembra bastante o que já existe lá no Android Auto. A novidade permite até mesmo o acesso de outros apps como Telegram, Spotify, Google Podcasts e ao registro de chamadas do aparelho.
O Android Auto é uma interface que abre quando um smartphone com o sistema operacional móvel do Google é conectado com um carro, ou sistema de som, que tem tela e é compatível. Antes limitado apenas para estes dispositivos, os usuários já podem abrir toda a interface no celular mesmo, que é ainda melhor em aparelhos com telas grandes.
Parece que o gigante das buscas está trazendo este visual de teclas em tamanho generoso e poucas distrações para dentro do próprio Google Maps. Uma nova interface começou a aparecer para alguns usuários e ela não altera nada do que é exibido na parte onde fica o caminho tracejado, mas adiciona botões na parte inferior do display para chamar o Google Assistente e para abrir outros apps.
A gaveta de aplicativos é limitada neste caso, com espaço apenas para mensageiros como Telegram, registro de chamadas e mensagens SMS, apps de podcasts como o Google Podcasts e música em programas como YouTube Music, Spotify e Tidal. É basicamente uma versão limitada e vertical da gaveta de apps que já existe dentro da versão mais recente do Android Auto, com a única exclusão do Waze – por razões óbvias, já que o usuário abriu o Google Maps para chegar neste ponto.
Assim como acontece com outras novidades do Google, esta nova interface parece estar ligada em uma ativação do servidor, que pouco depende da versão do Google Maps instalado no smartphone e faz o recurso chegar aos poucos para todas as pessoas. Eu testei aqui em três aparelhos Android diferentes, de fabricantes de versões do Android distintas, sem nenhum deles mostrando o novo visual. E vocês?
Com informações: Android Police.
Nenhum comentário:
Postar um comentário