Se você deu de cara com a mensagem: “acesse facebook.com/device e insira o código” ou algo parecido deve estar tentando acessar o Facebook por uma smart TV, câmera, impressora ou de outro dispositivo de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).
Isso acontece porque ou você acessou diretamente o Facebook ou o desenvolvedor de um aplicativo que você está usando implementou o “Login do Facebook para Dispositivos” para permitir que as pessoas como você usem a conta do Facebook.
Esse recurso é útil porque ele permite que as pessoas façam login em dispositivos com entrada ou capacidade de display limitadas (telas pequenas ou ausência de teclado físico ou virtual), como smart TVs, porta-retratos digitais ou dispositivos de IoT.
Com esse login no dispositivo por meio dessa URL especifica, o dispositivo mostra um código alfanumérico e instrui a inseri-lo em uma página no computador ou celular.
“As pessoas que usam seu aplicativo ou serviço podem então conceder permissões. Depois que seu aplicativo recebe as permissões, o dispositivo recebe um token de acesso que seu aplicativo usa para fazer solicitações da Graph API para identificar a pessoa e obter informações para personalizar a experiência dela com o dispositivo”, explica a rede social.
Quando for o caso, você deve ter acesso às vantagens do login. Como por exemplo: “descubra o que seus amigos estão assistindo” ou “veja fotos dos álbuns do Facebook”.
Na smart TV ou outro aparelho:
Quando alguém escolhe essa opção em um dos aplicativos que solicitam o Login no Facebook, o dispositivo deve excluir o token de acesso guardado na sua memória.
Sendo assim, pode ser necessário fazer o login novamente em outro momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário