O Airbnb é uma plataforma que permite locações rápidas e de baixo custo, tanto para hóspedes quanto proprietários. Veja em meu artigo as principais informações sobre como funciona o Airbnb para proprietários. Quais regras e formas de ser um bom anfitrião, aumentando sua renda.
Primeiro de tudo, o anfitrião precisa se adequar aos requisitos básicos para poder colocar seu anúncio, vamos verificar todas as necessidades para não ter surpresas desagradáveis.
Essas dicas são para manter sua boa avaliação no app:
O Airbnb exige que o anfitrião forneça uma comodidade básica para suas estadias. Caso escolha fornecer algo a mais, esse será um diferencial nos seus anúncios. O básico para o app é:
Lembrando que a quantidade desses itens varia de acordo com o tempo de estadia e número de hóspedes. Acomodações informadas de forma errada estão sujeitas a punições, até exclusão do Airbnb, fique atento.
O anúncio é o cartão de visitas para a sua hospedagem, é fundamental trabalhar bem esse item, organização é a alma do negócio.
Conhecer os hóspedes com antecedência é uma boa alternativa, verifique seus perfis, inicie uma conversa amistosa pelo chat. Além disso, outros pontos podem ser explorados para melhorar a experiência:
Dependendo do local onde é feita a hospedagem, os valores para definir curto prazo ou longo podem variar. Vale verificar com as autoridades locais, uma vez que em algumas localizações os hóspedes podem adquirir direitos de inquilino após 30 dias de hospedagem.
Para o Airbnb, todas as hospedagens acima de 30 dias são denominadas de longo prazo.
Hospedagens de longa duração pedem um pouco mais de cuidado por parte do anfitrião, conhecendo os hóspedes e criando um bom diálogo com eles. O anfitrião nessa situação pode solicitar aos hóspedes que assinem um contrato de aluguel, os detalhes podem ser incluídos na descrição do seu anúncio.
Caso o anfitrião tenha interesse em somente oferecer hospedagens de longo prazo, a quantidade mínima de dias pode ser editada nas opções do anúncio.
Geralmente, o pagamento é liberado após 24h do horário de check-in. O tempo para o dinheiro cair na conta do anfitrião varia de acordo com a forma de pagamento escolhida. No caso do período de hospedagem ser superior a 28 dias, os pagamentos serão liberados mensalmente.
Os tempos variam de acordo com a forma de pagamento selecionada pelo anfitrião.
Algumas instituições bancárias não efetuam pagamentos fora de dias úteis, pagamentos feitos entre sexta e domingo poderão cair somente na semana seguinte.
Essas são as informações úteis de como funciona o Airbnb para proprietários. Espero ter ajudado a tirar suas dúvidas sobre essa nova modalidade de hospedagem. Seja um bom anfitrião e bons negócios.
Com informações: airbnb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário