O Nubank oferece a opção de conta PJ para profissionais donos de pequenos negócios, autônomos ou MEIs. Ela está disponível para quem já é cliente Nubank — cartão de crédito ou conta pessoal — e para empresas MEI, EI e EIRELI, de apenas um sócio. Entenda como funciona a conta Nubank PJ.
Assim como a conta pessoal, a conta PJ do Nubank não tem tarifas de manutenção. Ambas são controladas pelo mesmo aplicativo. As principais vantagens são:
Sem tarifas de manutenção;
Transferências gratuitas e ilimitadas para outros bancos;
Envio de link de cobrança/pagamento;
Opção de gerar extrato OFX e PDF direto do aplicativo;
Pagamentos de boletos e tributos;
Gerar boleto de cobrança
Apesar de não ser obrigatória, a conta jurídica é indicada para quem deseja ter um maior discernimento entre as despesas empresariais e pessoais.
Segundo o Nubank, o intuito é desburocratizar os processos feitos pela conta PJ e focar a maior parte das funcionalidades no digital, tudo dentro do app.
Como o aplicativo é o mesmo para a conta pessoal e PJ, é só alternar entre as duas quando desejar. Basta seguir as etapas abaixo:
Entre no app do Nubank pelo Android ou iOS (iPhone e iPad);
Toque no seu nome, no topo do aplicativo;
Selecione “Acessar outra conta” e toque na conta PJ.
Quando você acessar a conta jurídica, verá a tela inicial com o saldo e a última transação. Se quiser, é possível ocultar esses valores. O menu inferior tem os atalhos com as principais funções — transferir, pagar boleto, depositar, fazer cobrança, gerar extrato e enviar sugestões ao Nubank.
Ao finalizar, siga os mesmos passos para voltar à conta pessoal.
Esse tipo de conta está disponível para clientes do Nubank que sejam donos de pequenas empresas, autônomos e MEIs. A empresa precisa ser MEI, EI ou EIRELI, com apenas um sócio.
Você pode pedir a abertura da conta pelo próprio aplicativo. Lembre-se que é preciso cumprir os requisitos acima e ter um CNPJ. Com tudo certo, siga os passos abaixo:
Abra o app do Nubank;
Toque no seu nome, no topo da tela;
Vá em “Pedir conta PJ” e toque em “Continuar”;
Preencha os dados solicitados. O Nubank te dará uma resposta sobre a solicitação.
Ou, se preferir, faça o cadastro pelo site do Nubank.
Com a conta aberta, o primeiro passo é fazer um depósito inicial por transferência bancária ou boleto. Depois disso, o dinheiro cairá na conta jurídica e poderá ser usado para pagamentos.
Com informações: Nubank
Nenhum comentário:
Postar um comentário