segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Google Meet limitará reuniões em uma hora na versão grátis | Internet | Tecnoblog

O Google Meet passará a limitar a duração das reuniões em uma hora, na versão gratuita. O novo prazo do serviço de chamadas de voz e vídeo entrará em vigor a partir da quarta-feira (30), conforme prometido pela companhia em abril de 2020. Segundo o Google, a ferramenta continuará aberta a todos os usuários mesmo após a data.

Google Meet (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

As reuniões da versão gratuita do Google Meet terão duração máxima de uma hora a partir de 30 de setembro de 2020. Dessa forma, para ter acesso a prazos maiores, o usuário terá de recorrer a um dos planos pagos da suíte de produtividade da companhia, o G Suite, que expande o tempo para até 300 horas.

“No produto gratuito, as reuniões podem ter no máximo 60 minutos de duração – mas essa restrição só começa a valer em 30 de setembro deste ano”, anunciou o Google em 29 de abril de 2020.

O Google Meet gratuito manterá a quantidade máxima de participantes de até 100 pessoas após a data. Além disso, os usuários ainda poderão utilizar o serviço pelo navegador e pelos apps para celulares e tablets (Android e iOS). As funções para compartilhar a tela e ajustar o layout da reunião também continuam.

Procurado pelo Tecnoblog na semana passada, o Google conta que o serviço registrou o pico de mais de 600 milhões de participantes em uma única semana, durante o segundo trimestre de 2020. “Em abril, registramos cerca de 3 milhões de novos usuários que passaram a se conectar pelo Google Meet diariamente”, afirmam.

Ao Tecnoblog nesta sexta-feira (25), o Google explica que alguns recursos serão limitados aos usuários do G Suite for Education na versão gratuita. É o caso da transmissão ao vivo e reuniões com até 250 pessoas. As gravações premium, porém, estarão disponíveis até que o novo recurso de gravações temporárias seja liberado.

Confira a explicação da companhia na íntegra:

“Os usuários de G Suite for Education não terão mais acesso na versão gratuita para recursos premium de transmissão ao vivo ou reuniões maiores de 250 pessoas. As funcionalidades padrão do Google Meet para escolas voltarão automaticamente para o que estava incluído na assinatura original do G Suite for Education.

No entanto, eles terão acesso contínuo às gravações premium até que nosso novo recurso, gravações temporárias, esteja disponível ainda este ano.

As gravações temporárias estarão disponíveis gratuitamente para todos os clientes do G Suite for Education ainda este ano. Com esse novo recurso, qualquer criador de reunião será capaz de gravar uma reunião e compartilhar a gravação em seu domínio por até 30 dias antes que o vídeo expire. Dadas as disparidades no acesso à Internet, as gravações temporárias têm o objetivo de ajudar os alunos ou participantes da reunião a assistir a uma aula que não puderam presenciar ao vivo. As gravações temporárias não podem ser compartilhadas fora do domínio do criador da reunião ou baixadas, mesmo que seja dentro de 30 dias.”

Com informações: Google (1 e 2

Integração entre Google Meet e Gmail poderá ser desativada na versão web do serviço de e-mail do Google

Google Meet permite que usuário borre plano de fundo e exiba até 50 pessoas ao mesmo tempo em chamadas de vídeo

Google pode juntar Google Meet e Google Duo e oferecer somente um serviço para realizar chamadas de voz e vídeo no futuro

Integração do Google Meet chega à versão web Gmail e agiliza o ingresso em chamadas de voz e vídeo pelo serviço

Clientes do G Suite podem fazer reuniões no Google Meet com até 250 participantes sem custo adicional

Veja como usar o Google Meet e dar aulas online, com integração no Google Agenda e Google Classroom gratuitamente para todos

Não está achando o botão para gravar chamadas de vídeo? É preciso habilitar algumas opções para ter a ferramenta liberada

Skype Meet Now permite ingresso em reuniões por um link único; saiba como usar o recurso pelo computador e celular

O serviço voltado para videochamadas profissionais consegue eliminar ruídos como barulhos de porta e sons de digitação

Falhas vieram à tona, mas você pode tornar o Zoom mais seguro se não quiser abandonar de vez o aplicativo de videoconferência

Nenhum comentário:

Postar um comentário