A linha iPhone 12 pode não trazer os fones de ouvido EarPods na caixa. É o que sugere as informações encontradas na nova versão de testes do iOS 14.2, disponibilizada aos desenvolvedores nesta terça-feira (29). A expectativa é que os sucessores da família iPhone 11 sejam revelados pela Apple no mês que vem.
As novas pistas foram encontradas pelo MacRumors nesta terça-feira (29) nas informações sobre a exposição a radiofrequência do iOS 14.2. Ao contrário das versões anteriores do sistema, que citava “the supplied headphones” (“os fones de ouvido fornecidos”, em tradução livre), a nova versão menciona apenas “headphones”.
“Para reduzir a exposição à energia da radiofrequência (RF), use uma opção de viva-voz, tal como o alto-falante integrado, os fones de ouvido ou outros acessórios similares”, diz o aviso presente no iOS 14.2 Beta 2 (grifo nosso).
A descoberta reverbera os rumores anteriores sobre a remoção do acessório. Em maio, Ming-Chi Kuo revelou que a Apple deixaria de incluir os fones de ouvido com fio na caixa de seus próximos celulares. A expectativa, na época, era de que a empresa oferecesse uma promoção para adquirir os Apple AirPods no final de 2020.
Os rumores foram requentados no mês seguinte. Ainda de acordo com o analista, não só os fones de ouvidos EarPods ficariam de fora, como os carregadores também deixariam de acompanhar os smartphones. Em setembro, a Apple deixou de incluir o adaptador de tomada nas caixas dos novos Apple Watch SE e Apple Watch Series 6.
Tais remoções poderiam encarecer o preço final dos celulares, caso mantenham os mesmos preços do iPhone 11 e dos acessórios. Na Apple Store do Brasil, o carregador USB (5 W) custa R$ 149 enquanto os fones de ouvido EarPods saem por R$ 249 com entrada de 3,5 mm ou Lightning. Confira os valores nas lojas brasileira e norte-americana:
*Valores consultados na Apple Store do Brasil e dos EUA em 30 de setembro de 2020
Vale lembrar que o Apple Watch, iPad e os acessórios da Apple ficaram mais caros no Brasil em setembro de 2020.
A Apple deve apresentar quatro novos celulares em 2020, entre eles o iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Espera-se que os celulares tragam características do novo iPad Air, como o visual com laterais retas e o processador Apple A14. Além disso, o cabo Lightning reforçado é outra aposta para o quarteto.
No final de julho de 2020, um executivo da Apple informou que os sucessores do iPhone 11 seriam adiados em “algumas semanas”. A expectativa é que os telefones sejam anunciados em 13 de outubro, conforme contam as informações de bastidores reveladas no final de setembro de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário