O banco digital não dispõe de agências físicas, com terminais de autoatendimento próprios, para saques de cédulas. Sendo assim, é possível sacar dinheiro da sua conta Nubank em caixas eletrônicos da rede Banco 24 horas/Tecban e da rede Saque e Pague. Para fazer isso, a função débito do seu cartão do banco deve estar ativada.
Vale lembrar que há uma tarifa para essa operação: R$ 6,50 (valor em setembro de 2020) por cada saque feito no débito Nubank. Segundo o banco digital, essa taxa representa um repasse de custos: cobre impostos e é direcionada para instituições parceiras que oferecem a estrutura física necessária — já que os saques são feitos em terminais de redes externas de autoatendimento.
O débito é uma função liberada desde agosto de 2019 para clientes que têm uma conta no banco digital. Para usar o recurso, é permitido ativar gastos com débito no seu cartão de crédito ou solicitar um cartão com apenas a função de débito disponível.
Para sacar dinheiro da sua conta Nubank, com a função de débito já ativada no seu cartão, é preciso:
*Nota: a conta Nubank não é classificada como conta corrente, mas essa opção é exibida porque representa a forma como é organizada a operação, nos terminais de autoatendimento.
É importante lembrar que há limites de segurança na opção de saque pela função débito. É possível retirar até R$ 2.000 (valor em setembro de 2020) em um mesmo saque e em um período de 24 horas. Ou seja, esse é o valor máximo que pode ser sacado, no dia, da sua conta.
Você pode pedir a ativação da função de débito no aplicativo oficial do Nubank — disponível para smartphones com Android (versão 4.4 ou superior) e iPhone (iOS versão 10 ou superior). No menu de opções da tela principal, há a opção “pedir função débito”. Essa função pode ser ativada nos cartões emitidos a partir de setembro de 2018.
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