segunda-feira, 15 de junho de 2020

WWDC 2020 esperanças e sonhos para iOS, Macs, e mais | Macworld

Estamos agora apenas uma semana longe da Worldwide Developers Conference da Apple, que, no caso de você perdeu os muitos memorandos-será realizada praticamente pela primeira vez em sua história de 33 anos. Na semana passada, a Apple anunciou a programação para o evento, confirmando que terá início com a palestra tradicional na segunda-feira, 22 de junho.

Assim. Ligue seus motores e deixe a especulação começar. O que exatamente a Apple estar a discutir na referida palestra? Que os avisos de que eles vão fazer? O que rumores irá se dissipar imediatamente em pó?

Claro, meu Magic 8-Ball é apenas tão bom quanto qualquer outro que você pode começar a partir de uma loja de brinquedos, então não posso dizer exatamente o que a Apple vai mostrar. Mas o que eu posso dizer é que eu quero ver a partir da empresa. Aqui estão algumas das coisas que eu sou o mais animado ao ouvir sobre quando Tim Cook pisa em um keynote virtual em apenas sete dias curtos.

Havia alguma dúvida de que a transição ARM rumores está no topo da lista? Aqui está o que eu quero ouvir: que a empresa está finalmente pronto para fazer a transição para os seus próprios processadores custom-built, que trará um desempenho superior por watt, ou seja, ambos mais potentes e, mais importante, mais energia Macs eficientes. É 2020: hora de um laptop Mac com toda a vida da bateria dia.

Os detalhes são onde fica interessante. Eu acho que a prioridade é para a Apple para minimizar a interrupção para os desenvolvedores. A empresa habilmente navegado transições de 68k processadores Motorola PowerPC e depois PowerPC para Intel, e enquanto nenhum desses movimentos eram sem seus soluços, no seu conjunto, eles foram muito suave.

Eu espero que a Apple traz a sua experiência lá para uma abordagem semelhante multiprong aqui. Em primeiro lugar, espero (e totalmente esperar) a empresa dizer que portar a maioria dos aplicativos para a nova arquitectura será tão simples como re-compilar em Xcode.

Durante o interruptor PowerPC para Intel, a Apple teve Rosetta para desenvolvedores de ajudar na transição.

Em segundo lugar, para os aplicativos que podem levar mais tempo e trabalho para se adaptar a uma nova arquitetura, eu espero ver uma tecnologia similar à camada de tradução Rosetta, que ajudou a aliviar a mudança para x86, para que Mac existente apps compilado pode ser executado em os novos processadores, mesmo que isso signifique um impacto no desempenho. tecnologia tal seria um espaço reservado, permitindo aos utilizadores continuar a correr software crítico até que o desenvolvedor pode fazer uma versão nativa da nova arquitetura da Apple.

Finalmente, eu estou esperançoso de que os desenvolvedores vão obter algum tipo de acesso a hardware Mac usando os novos processadores. Muitos criadores de software estão indo querer testar suas aplicações em hardware real antes que eles realmente ir em frente e enviar atualizações. Quer que o hardware assume a forma de uma caixa bege chato com internos personalizados que a empresa oferece aos desenvolvedores para uma taxa, ou talvez por deixar os desenvolvedores instalar uma versão do MacOS em um iPad Pro, eu certamente ficar fascinado para ver. (E se me permite muck aproximadamente com uma versão do MacOS em meu próprio iPad, bem, tanto melhor.)

liberação iOS do ano passado foi, para colocá-lo de ânimo leve, um pouco de confusão. Bugs e outros problemas teve muitos usuários cuidado com a atualização, então eu certamente gostaria de ver iOS 14 balanço de volta na outra direção e make estabilidade foco.

Tempo para algumas mudanças importantes para a tela iOS Início, você não acha?

Mas eu também espero que a Apple vai considerarem tempo para finalmente repensar sua abordagem para algumas características de longa data que começaram a sentir um pouco datado. Por um lado, a tela Home. A grade de ícones pode ter sido volta aceitável em 2007, quando nós estávamos todos apenas tentando descobrir como usar esse supercomputador incrível que se encaixam no nosso bolso, mas depois de 13 anos, eu acho que nós temos o jeito de lançar apps. do Vamos alavancagem Siri Proactive inteligência recursos para material de superfície que pode precisar de direito na tela onde usamos coisas a mais. Ou, pelo menos, oferecer widgets como iPadOS (mas melhor).

Falando de iPadOS, espero por mais uma facada em multitarefa. Para mim, continua a ser o maior ponto fraco do sistema operacional tablet. É mimado e simplesmente demasiado difícil dizer qual lado da Dividir a visualização está ativa no momento, além da situação aplicativo multi-window introduzido restos ano passado confuso. Este continua a ser um lugar que o Mac e seu sistema de janelas tem uma perna substancial para cima.

E, em geral para dispositivos móveis, eu mal gostaria de ver a empresa tomar um duro olhar para o seu sistema de AutoCorreção no texto, que parece ter ficado cada vez mais agressivo e cada vez mais mal-ao longo dos últimos anos. É hora para um re-tuning definitiva de como digitar em nossos dispositivos.

Como iOS 13, MacOS Catalina teve um ano difícil. New recursos de segurança provou bem-intencionado, mas onerosa, e combinado com alguns bugginess, um número não negligenciável de usuários realizaram a atualização até que absolutamente necessário.

Seja qual for MacOS 10,14 é o nome de código, ele certamente tem seu trabalho cortado para ele. Embora isso possa parecer uma boa oportunidade para uma liberação desempenho estilo "Snow Leopard", há uma série de lugares onde antiga plataforma da Apple tem ficado para trás iOS, e eu espero ver a empresa restaurar um pouco do que a paridade.

Atualizações para a música, podcasts e aplicativos de TV Mac seria bom.

Como o meu colega Jason Snell mencionado recentemente, mensagens está na extrema necessidade de uma atualização para alinhá-la com o seu homólogo iOS. Mais recentemente, a Apple adicionou um olhar ao redor Street View-como recurso para Maps no iOS que a versão Mac ainda carece. Da mesma forma, o aplicativo de música, TV e Podcasts, projetado com o primeiro (e um tanto rudimentar) versão da tecnologia Mac Catalisador, podem todas as atualizações de uso. E fotos no Mac nunca se sentiu tão poderoso como no iOS, para não mencionar que ele precisa desesperadamente melhorias de estabilidade.

No geral, o Mac parece mais necessitam de polonês, desta vez, embora a Apple, sem dúvida, tem algumas características novas brilhantes para convencer as pessoas a fazer o upgrade. Mas vamos esperar que, como com iOS 14, a estabilidade é o nome do jogo. Que bom é uma grande novidade, se você não pode confiar na máquina que está sendo executado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário