segunda-feira, 15 de junho de 2020

Seus vídeos antigos podem não ser reproduzidos no MacOS Catalina. Aqui está o porquê | Macworld

A Apple lança o passado como necessário para fornecer novos recursos em seus produtos. Com MacOS 10.15 Catalina, a Apple desistiu de software de 32 bits após dois anos de aviso da Apple sobre esse evento que vem. Isso significava iPhoto e uma série de aplicativos de terceiros já não podia ser utilizado após a atualização. Mas menos comentou sobre eram os formatos de vídeo que contavam com componentes de software da Apple nunca tinha atualizado para compatibilidade de 64 bits.

Há uma longa lista de formatos caiu na atualização MacOS do outono passado, e inclui favoritos de anos anteriores: RealVideo, DivX, Sorenson 3, FlashPix, e muitos grandes sucessos que eventualmente foram substituídos por codificadores melhoradas. (Um codificador leva um fluxo de vídeo e representa-lo com um certo grau de fidelidade ao original, enquanto armazená-lo de forma eficiente, e muitas vezes de uma forma que também é projetado otimizado para rápida, suavizar a reprodução como os dados são lidos fora do arquivo .)

iMovie e Final Cut Pro ambos foram atualizados março 2019 para que, quando rodando sob MacOS 10,14 Mojave e algumas versões compatíveis anteriores, os aplicativos alertado quando qualquer projeto que você abriu continha clipes que seria incompatível em Catalina, e converteu-los para um formato mais recente . Você também pode abrir qualquer arquivo no QuickTime Player em Mojave ou versões anteriores e guardar uma cópia, que seria automaticamente salvá-lo em um formato mais recente que irá trabalhar em Catalina (e muito além).

Em Catalina, no entanto, o iMovie, Final Cut Pro e QuickTime Play pode não converter os antigos formatos.

Se você já tiver atualizado para Catalina, você pode se apoiar em dois, os jogadores livres open-source de vídeo que manter-se atualizado com formatos e MacOS: iina e VLC. Eles podem jogar quase todos os formatos de idade, e VLC pode converter e salvar arquivos.

Este Mac 911 artigo é em resposta a uma questão colocada pelo Macworld leitor Jewel.

Nós compilamos uma lista das questões que se pediu mais frequentemente juntamente com as respostas e links para colunas: leia o nosso super FAQ para ver se a sua pergunta é coberto. Se não, estamos sempre à procura de novos problemas para resolver! Enviar e-mail seu para mac911@macworld.com incluindo capturas de tela conforme o caso, e se você quiser que o seu nome completo usado. Nem todas as perguntas serão respondidas, nós não responder a e-mail, e não podemos fornecer aconselhamento direto solução de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário