segunda-feira, 8 de junho de 2020

Microsoft troca jornalistas por inteligência artificial | Internet | Tecnoblog

Jesus, que pavor.

É só o começo. Alguns empregos repetitivos tb vão sumir.

Isso é o que o futuro nos reserva.

Só fiquei assustado por serem jornalistas. Pensei que essas profissões “pensantes” demorassem mais tempo para serem substituídas…

Muitos jornais já fizeram isso. Mas trocaram jornalistas por estagiários, blogueiros (dos ruins).
É nítido qd um texto é bem escrito e qd um texto é uma maçaroca de ideias mal encaixadas.

É o futuro se avizinhando.

Mas é que o Microsoft Notícias não cria conteúdo, ele só agrega notícias de diversas fontes que tem acordo com a Microsoft. Então Basicamente esses jornalistas da Microsoft não escreviam notícias, eles só selecionavam quais notícias dos portais parceiros deveria ser exibida e quais não. Quais eram mais relevantes, etc. Agora a inteligência artificial vai fazer isso.

A parte importante do trabalho deles era evitar noticias com potencial de serem fakenews ou mal escritas irem parar no portal da Microsoft, já que não se tem garantias sobre a qualidade do que os parceiros escrevem, a minha duvida é até que ponto os boots são capazes disso e não só de olharem o que rende mais views?

Realmente estamos vendo isso acontecer, apesar se não se trata do mesmo fenômeno. Os jornais estão em crise e cortando os custos ao máximo na tentativa de fazer frente à internet, o MSN se tratando apenas de um agregador, não produz notícias só replica.

Exatamente, mas mesmo sendo um agregador ele custa bastante dinheiro. Esses funcionários que faziam a curadoria custavam caro, agora estão substituindo por inteligência artificial pelos servidores Azure, que já são deles mesmo. Agora sim o custo vai se reduzir drasticamente. A mão de obra é um dos maiores custos de uma empresa. Além do msn notícias, outros sites agregadores de notícias que eu conheço são o Yahoo e o Sapo (de Portugal). Você conhece outros?

Texto retirado de https://tecnoblog.net/342854/microsoft-troca-jornalistas-por-inteligencia-artificial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário