Os smartphones Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+ foram anunciados em março, mas apenas os dois primeiros estavam sendo vendidos fora da China. Em breve, vai ser diferente: o Huawei P40 Pro+ está prestes a ser lançado em outros mercados, embora sem a Google Play Store.
Equipado com tela OLED de 6,58 polegadas, chip Huawei Kirin 990 5G, 8 GB de RAM e 512 GB para armazenamento de dados, o Huawei P40 Pro+ é um topo de linha de respeito. Mas isso se considerarmos o conjunto de hardware. No software, a ausência do ecossistema do Google pode deixar os usuários frustrados.
Essa ausência é fruto das sanções que o governo dos Estados Unidos direciona à Huawei, como você deve saber. Para piorar, as restrições foram renovadas neste ano. Por conta delas, o Google não pode licenciar softwares ou serviços para a companhia.
Na China, a falta da Play Store não é problema, afinal, esse mercado é muito diferente do ocidental: os chineses usam uma série de aplicativos e serviços que não dependem ou não têm ligação com o ecossistema do Google.
Não dá para dizer o mesmo de outros países. A Huawei sabe disso, mas arrisca. Sem os serviços e aplicativos do Google, a companhia tenta emplacar a sua própria loja de apps e ferramentas de terceiros.
Essa troca não tem agradado muito, mas talvez o Huawei P40 Pro+ consiga atrair compradores por conta do seu conjunto de câmeras. A principal, com 50 megapixels e lente de abertura f/1,9, promete capturar até 40% mais luz que a média. Ela é acompanhada de uma câmera de 40 megapixels (f/1,8) com maior campo de visão e foco em gravação de vídeos.
Complementam o conjunto uma câmera com zoom óptico de 3x e outra com 10x graças a um mecanismo periscópio. O P40 Pro+ traz ainda um sensor de tempo de voo (ToF) para efeitos de profundidade.
Na Europa, o Huawei P40 Pro+ está disponível em pré-venda com preço sugerido de € 1.399. Ainda não há informação sobre lançamento oficial no Brasil.
Com informações: Android Police.
Nenhum comentário:
Postar um comentário