Minecraft tem todo tipo de animal doméstico e selvagem, alguns até bem inusitados, como as Lhamas. São criaturas como na vida real, de visual peculiar e andar quase desengonçado. A Lhama do Minecraft é também domesticável, saiba como.
Dentro do Minecraft, a Lhama é um Mob neutro, ou seja, uma criatura do computador que não ataca o jogador, a não ser que seja atacada. É engraçado o fato de que, como na vida real, a Lhama do jogo ataca com cuspe.
O cuspe, como qualquer outro ataque, dão dano normal de um coração no jogador e podem ser mortais – por mais que perder a briga para uma Lhama não seja a forma mais honrada ou bonita de se ver a tela de Game Over de Minecraft.
Porém, não há motivo para atacar uma Lhama, já que elas não deixam carne ou itens quando são eliminadas, a não ser que estejam equipadas com algum.
Lhamas podem ser equipadas com:
Os baús servem para que Lhamas sejam carregadores de itens dentro do jogo e os tapetes são meras decorações.
A conquista da Lhama dentro do Minecraft funciona de maneira similar à do cavalo ou do burro. Você pode usar o botão de ação para montar no animal, até que ele mostre os corações – o sinal de que se tornou dócil ao jogador.
Porém, Lhamas não podem ser domadas livremente. Você pode até montar em uma, mas ela andará para onde quiser. Não é possível equipar uma sela na Lhama dentro do Minecraft.
O máximo que um jogador pode fazer é carregar sua Lhama com uma corda. O fato interessante é que, se tivermos outras Lhamas por perto, elas formarão uma “fila indiana”, de no máximo 10 animais, e seguirão a primeira da fila e o jogador – mesmo passar pelo processo de domesticação.
Como quase qualquer animal domesticável em Minecraft, Lhamas também podem ser reproduzidas. Basta alimentar duas Lhamas com trigo e esperar para que reproduzam um filhote, que nascerá fiel ao jogador.
Porém, atenção: mesmo Lhamas domesticadas podem atacar o jogador com cuspe, se provocadas. O ideal é tratá-las como qualquer outro de seus animais domesticados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário