O famoso bilionário Elon Musk voltou a falar sobre bitcoin (BTC) neste domingo. Durante um bate-papo em áudio através do aplicativo Clubhouse, o dono da Tesla confirmou apoiar a criptomoeda. Além disso, ele revelou que suas postagens sobre dogecoin (DOGE) não passaram de simples brincadeiras.
Mesmo extremamente vagos, os posicionamentos de Musk nas redes sociais impactaram o mercado de criptomoedas. Nesta última sexta-feira (29), o empresário simplesmente mudou sua bio no twitter para #bitcoin, o que influenciou na alta de quase 20% no preço da moeda digital nas horas seguintes.
Porém, foi somente na noite de domingo que Musk finalmente confirmou com todas as palavras seu apoio à criptomoeda: “Penso que o bitcoin é uma coisa boa e sou um defensor”. O magnata ainda reconheceu que deve tomar os devidos cuidados diante de seu posicionamento sobre moedas digitais: “Tenho que observar o que digo aqui, porque algumas dessas coisas podem realmente mover o mercado”.
Ele também se demonstrou arrependido e disse que 8 anos atrás “claramente deveria ter comprado pelo menos um pouco” da moeda digital. “Muitos amigos meus tentaram me convencer a me envolver com bitcoin por muito tempo”, afirmou, completando que ainda em 2013 foi incentivado com uma quantia não revelada da criptomoeda.
Durante a conversa, Musk concluiu que o bitcoin está a caminho de “obter ampla aceitação pelo pessoal financeiro convencional”. Ele se refere aos obstáculos regulatórios que cada vez mais surgem baseados na preocupação de órgãos governamentais. Em todo o mundo, reguladores levantam discussões sobre a possível facilitação do financiamento do terrorismo e da lavagem de dinheiro através das criptomoedas.
Ele acrescentou que desde 2019 tuíta eventualmente sobre a dogecoin, mas apenas para fins humorísticos. Recentemente, a DOGE disparou 1.500% após o movimento coordenado de usuários do Reddit e pela indireta influência de Musk. Uma postagem do dono da Tesla no Twitter com uma imagem de um cachorro foi interpretada como um suposto apoio à criptomoeda.
— Elon Musk (@elonmusk) January 28, 2021
“Ocasionalmente, faço brincadeiras sobre dogecoin, mas na verdade elas pretendem ser apenas piadas”. Contudo, Musk afirmou que gosta muito da moeda digital, sendo a sua favorita, mas apenas como meme. “A DOGE foi criada como uma piada para tirar sarro das criptomoedas”.
O empresário disse que, de maneira geral, não tem uma opinião forte e formada sobre outras moedas digitais, apenas se posiciona com firmeza sobre o bitcoin. “Mas o destino adora ironia… o resultado mais divertido e mais irônico seria que a dogecoin se tornasse a criptomoeda mundial no futuro”, comentou Musk.
Com informações: CNBC
Besteirol
Besterol
Nenhum comentário:
Postar um comentário