Clientes do Bradesco estão com dificuldade em acessar o aplicativo nesta quinta-feira (25): você pode se deparar com o erro 603 ou com uma mensagem genérica dizendo que “não foi possível acessar agora”. Isso impede usuários de fazer Pix, consultar o saldo e pagar boletos pelo celular. Alguns relatos dizem que o internet banking no desktop também caiu.
Em comunicado ao Tecnoblog, o Bradesco explica que “registrou momentos de intermitência no app para pessoa física; equipes do banco já estão trabalhando para normalização, o que deve ocorrer em breve”. Segundo a instituição financeira, os demais canais de atendimento operam normalmente.
O volume de queixas no DownDetector disparou por volta das 11h (horário de Brasília). Segundo os relatos, a falha afeta os apps para iPhone e Android, e ocorre seja em contas normais, Prime ou Exclusive.
“Trabalho com vendas, preciso verificar se o Pix das compradoras entrou na conta para despachar as vendas e não consigo”, reclama uma usuária. “Sou cliente Exclusive e site e aplicativo do banco continuam inoperantes desde cedo, o WhatsApp também não funciona”, diz outra.
O Tecnoblog fez o teste e se deparou com três avisos diferentes:
No computador, eu consegui acessar minha conta normalmente, então talvez seja uma alternativa enquanto o app não volta. Porém, isso exige a instalação de um plugin chamado Componente de Segurança se você usa Windows. (Esse passo não é necessário no macOS nem em distribuições Linux.)
Fizemos o teste com o Banco Next, que pertence ao Bradesco, mas o acesso está funcionando normalmente.
Atualizado às 16h26
Nenhum comentário:
Postar um comentário