sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Facebook cria campanha contra Apple em defesa de anúncios personalizados | Negócios | Tecnoblog

O Facebook fez mais um movimento contra a Apple ao lançar uma nova campanha em defesa de anúncios personalizados. A ação intitulada “Good Ideas Deserve To Be Found” (“Boas Ideias Merecem Ser Encontradas”, em tradução livre) será veiculada em comerciais de TV nos Estados Unidos, e critica indiretamente a atualização do iOS 14 que exigirá que aplicativos solicitem permissão antes de rastrear de usuários no iPhone.

Facebook critica Apple indiretamente em campanha (Imagem: Reprodução/Facebook)

O Facebook também está mudando sua própria plataforma para tornar o gerenciador de anúncios mais intuitivo, o que vai incluir um painel aprimorado para a visualização de desempenho de campanhas.

A companhia anunciou que não cobrará taxas às pequenas empresas que usam seu recurso de checkout até junho de 2021, bem como manterá a isenção da taxa em eventos online pagos ao menos até agosto.

Ainda que o Facebook esteja construindo seus argumentos com base nos possíveis impactos que a medida da Apple pode ter para pequenos negócios, há uma enorme disputa de poder acontecendo entre as duas gigantes da tecnologia.

No início de fevereiro, o Facebook se antecipou à dona do iPhone e começou a exibir avisos pedindo para rastrear usuários nos smartphones da marca. Em seu próprio prompt, a rede social explica que a solicitação serve para proporcionar “uma melhor experiência de anúncios”.

A briga entre as duas empresas pode ganhar dimensões ainda maiores: há rumores de que o Facebook possa estar planejando processar a Apple por práticas anticompetitivas.

Centenas de marcas decidiram deixar de anunciar no Facebook em protesto contra o discurso de ódio. O que explica esse boicote?

Mudança da Apple no iOS 14 oferece mais controle aos usuários sobre a coleta de dados feita por apps como o Facebook

Para conter "ameaça existencial" no mercado de anúncios online, Google teria feito uma série de concessões ao Facebook

Batalha contra Epic na Justiça terá testemunho do CEO da Apple, Tim Cook, e do chefe do iOS e macOS, Craig Federighi

Departamento de Defesa dos EUA inclui Xiaomi e mais oito companhias à lista de "empresas militares comunistas chinesas"

Comentários com a maior pontuação

Hhahahah entrem no vídeo pelo YouTube. A barra de like desapareceu e trancaram os comentários.
99% de rejeição.

Você provavelmente já sabe o que é o AdBlock ; entenda também por que bloqueadores de anúncios são tão polêmicos em toda a internet

Para todos; pesquise na Biblioteca de Anúncios do Facebook, antes de acreditar que tudo é orgânico, verdade ou inofensivo

Quer saber como modificar o jogo? veja todos os códigos e cheats de Pokémon Crystal e controle o universo do game

Quer anunciar no Facebook, mas não sabe como funciona a compra no FB Ads? Você mesmo escolhe o valor do orçamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário