O Facebook fez mais um movimento contra a Apple ao lançar uma nova campanha em defesa de anúncios personalizados. A ação intitulada “Good Ideas Deserve To Be Found” (“Boas Ideias Merecem Ser Encontradas”, em tradução livre) será veiculada em comerciais de TV nos Estados Unidos, e critica indiretamente a atualização do iOS 14 que exigirá que aplicativos solicitem permissão antes de rastrear de usuários no iPhone.
O Facebook também está mudando sua própria plataforma para tornar o gerenciador de anúncios mais intuitivo, o que vai incluir um painel aprimorado para a visualização de desempenho de campanhas.
A companhia anunciou que não cobrará taxas às pequenas empresas que usam seu recurso de checkout até junho de 2021, bem como manterá a isenção da taxa em eventos online pagos ao menos até agosto.
Ainda que o Facebook esteja construindo seus argumentos com base nos possíveis impactos que a medida da Apple pode ter para pequenos negócios, há uma enorme disputa de poder acontecendo entre as duas gigantes da tecnologia.
No início de fevereiro, o Facebook se antecipou à dona do iPhone e começou a exibir avisos pedindo para rastrear usuários nos smartphones da marca. Em seu próprio prompt, a rede social explica que a solicitação serve para proporcionar “uma melhor experiência de anúncios”.
A briga entre as duas empresas pode ganhar dimensões ainda maiores: há rumores de que o Facebook possa estar planejando processar a Apple por práticas anticompetitivas.
Hhahahah entrem no vídeo pelo YouTube. A barra de like desapareceu e trancaram os comentários.
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