Crash Bandicoot 4 marcou o retorno do marsupial com um jogo inédito após muitos anos na geladeira. O game recebeu boas avaliações da crítica e jogadores. Como se trata de uma franquia antiga, existem muitos segredos e easter eggs no game. Veja agora 7 curiosidades e segredos em Crash 4: It’s About Time.
Crash Bandicoot é uma franquia nascida no primeiro Playstation em 1996 e se tornou um dos games mais importantes da plataforma. Nessa época os jogos eram feitos pela Naughty Dog, que produziu Crash Bandicoot 1, 2 e 3. Além de Crash Team Racing, aquele jogo de kart maneiro, que chegou a rivalizar com Mario Kart durante um período.
Depois que a Naughty Dog passou o bastão da franquia e foi cuidar da série Jak and Daxter e posteriormente Uncharted, Crash Bandicoot passou pelas mãos de vários estúdios, mudou o estilo e teve diversos jogos publicados, variando entre jogos bons e outros de qualidade duvidosa.
Independente desses fatores, Crash 4 faz questão de trazer algumas dessas referências através de easter eggs, por isso vamos ver os segredos de Crash 4.
Logo na primeira fase, Rude Awakening existem alguns easter eggs marotos.
Logo ao levantar, vemos Crash em uma praia com diversos objetos. O destaque fica para a televisão, que exibe os logos de Crash Bandicoot 1,2 e 3, após o jogador bater no aparelho.
No mesmo cenário, há uma geladeira em que na porta existem ímãs com as letras: “C,R,U,N,C,H” e um desenho.
Essa é uma referência a Crunch Bandicoot, um dos primeiros vilões a passar para o lado dos bonzinhos.
Crunch é como se fosse uma versão “crossfiteira” de Crash com um braço de metal. O marsupial musculoso apareceu pela primeira vez em Crash: Wrath of Cortex, como um dos principais vilões, mas depois, ao se livrar do controle do Dr. Neo Cortex, acaba mudando de lado e entrando para a família Bandicoot.
Spyro, o dragãozinho roxo que facilmente poderia aparecer na franquia de filmes: “Como Treinar o Seu Dragão” faz uma discreta aparição no game.
No mesmo cenário da praia, caso o jogador vá em direção da água é possível ver uma boia com a aparência de Spyro.
Ok, Spyro não faz parte do mundo de Crash, mas a Activision é detentora das franquias Crash e Spyro. Além disso, ambas foram revividas em épocas próximas com as coletâneas: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Spyro: Reignited Trilogy.
Fake Crash e Pura aparecem como balões na fase “Parade Balloon”.
A curiosidade é que Fake Crash apareceu pela primeira vez em um mangá chamado: “Crash Bandicoot: Dansu! De Jump! Na Daibouken”, depois disso a Naughty Dog resolveu incluir o personagem como easter egg em “Crash Bandicoot: Warped” e o personagem se tornou uma presença mais recorrente na série.
A primeira batalha contra um chefão do game é contra N.Gin. O vilão controla um grande robô baterista em um show de rock.
Parte da batalha consiste em desviar de raios coloridos que partem do topo da tela e vão em sua direção. Tudo ao som de rock, claro. Acho que não poderia ser mais Guitar Hero do que isso.
Quando Uncharted 4 foi lançado em 2016, muita gente ficou com um sorriso no rosto, por ser possível jogar um minigame referente ao primeiro game da franquia Crash Bandicoot durante a campanha de Nathan Drake e companhia.
Em 2020 a Activision resolveu retribuir a homenagem feita pela Naughty Dog. Após o lançamento de Crash Bandicoot 4, a empresa divulgou um vídeo em que Crash e Coco jogam um trecho de Uncharted 4.
É possível assistir ao vídeo neste tweet da Activision.
Crash Bandicoot é daquelas franquias que costumam revelar segredos aos jogadores dedicados. Crash Bandicoot 4 segue esse padrão.
Na primeira fase do game, no cenário da praia onde há a televisão em que é possível ver os logos dos games antigos, também é possível ver um logo misterioso que pode indicar um novo título da série. A descoberta foi divulgada pela primeira vez pelo jogador Kevin Fagaragan em seu twitter.
A questão é que você precisa ser um jogador bastante dedicado para ter acesso ao segredo, afinal a logo secreta só aparece após completar 106% do jogo. Algo complicado, já que os desafios de terminar fases sem morrer e bater os recordes de tempo são desafios um tanto quanto cruéis.
De qualquer forma, você pode escolher ser um jogador destemido, habilidoso e tentar bater os 106% do game para assistir o vídeo ou pode simplesmente ver o tweet de Kevin Fagaragan.
Para ser sincero, achei a logo parecida com uma mistura entre pokebola e o logo do Google Chrome, mas vamos esperar e ver o que a Activision nos reserva.
E assim fechamos mais uma lista. Alguns easter eggs não foram relacionados, mas você pode usar os comentários e citar algum que você tenha visto e não foi citado aqui. Quem sabe não acontece uma segunda parte com esse conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário