Se você já está sem espaço no PS5, seus problemas podem estar perto do fim. A Sony deve começar a permitir expansão do armazenamento interno SSD do console, por meio de SSD externo, a partir de junho. De acordo com o Bloomberg, fontes internas da empresa informaram que isso deve mesmo ocorrer.
Vale lembrar que o PS5 já permite expandir o armazenamento com um HD externo ou dispositivo USB, mas apenas para jogos de PS4. Games de PS5 precisam ser salvos no SSD do console, que ainda não é expansível, apesar de existir a capacidade física para isso.
O PS5 conta com um mecanismo de fácil expansão do SSD, da mesma forma que era fácil trocar o HD do PS3 e PS4, mas a empresa bloqueou a funcionalidade por meio de firmware, e só deve liberar a partir de uma atualização.
O SSD do PS5 conta com meros 825GB, sendo que apenas 667GB são utilizáveis para instalação de jogos e aplicativos. Qualquer jogo que tenha mais de 100GB pode facilmente comer um grande espaço de armazenamento.
Para se ter uma ideia, a Activision informou aos jogadores que quem quiser jogar os games mais recentes da série Call of Duty pode ter problemas com o PS4 de 500GB de armazenamento. Os jogos simplesmente não vão caber.
Quem resolver instalar Call of Duty Warzone, Call of Duty Black Ops Cold War e Call of Duty Modern Warfare em um PS4 com 500GB simplesmente não vai conseguir – e vai tomar também qualquer espaço para outro jogo.
Só Black Ops Cold War come quase 100GB: são 95GB a versão base, sem atualizações, no PS4, enquanto a edição de PS5 ocupa 133GB. Armazenamento é um dos grande desafios das gerações mais atuais de console e assim devem permanecer por um tempo.
Com informações: Bloomberg.
Ufa! Não vejo a hora de poder gastar mais R$3k num SSD pra deixar o armazenamento razoável pra essa geração.
Pior que eu faço zoeira, mas os 825G até que tão dando conta pra mim. Foda vai ser se todo jogo da geração decidir ser como RDR2 e COD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário