Após meses estudando um modelo de assinaturas para aumentar as fontes de lucro da plataforma, o Twitter anunciou, nesta quinta-feira (25), um recurso chamado Super Follow. A ideia é que os usuários da rede social possam cobrar de seus seguidores o acesso a conteúdo extra. Além dessa novidade, a empresa também está lançando sua própria versão dos grupos do Facebook: as Comunidades.
Enquanto diversas outras mídias sociais já contam com um modelo de negócio que permite realizar pagamentos diretamente a criadores de conteúdo, o Twitter apresenta a sua carta para atrair mais influenciadores.
Com o Super Follow, será possível montar um plano de assinatura para que seguidores tenham acesso a conteúdo exclusivo, como tweets extras, inscrição em uma newsletter ou participação em grupos restritos.
Em um exemplo apresentado pela plataforma, um perfil poderia cobrar US$ 4,99 mensais para disponibilizar algumas vantagens para seus fãs. Na própria rede social, muitos usuários rapidamente fizeram correlação entre o novo recurso e o OnlyFans.
A rede social também está diversificando a forma de descobrir novos usuários com base em interesses em comum. Com as Comunidades (algo semelhante aos grupos do Facebook), será possível descobrir novos perfis relacionados a diversos temas específicos.
Twitter announces Communities, like Facebook Groups but on Twitter
(they’ve started working on it in the web app since at least few weeks ago) https://t.co/5YBmEfgsUn pic.twitter.com/JlkrZNjLBo
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) February 25, 2021
Até o momento, não há informações sobre quando os recursos estão disponíveis na plataforma, mas é possível que isso aconteça em breve, começando por usuários selecionados, assim como o Twitter Spaces.
Depois dos stories se tornarem onipresentes nos aplicativos, agora é a vez da era OnlyFans pra conteúdo pago
Se de graça está cada vez mais complicado ficar ali,imagina só ter que pagar à alguns perfis pra receber “conteúdo” de forma exclusiva. O twitter passou um bom tempo sem ter lucro. Acho justo eles quererem lucrar no bom momento da rede social. Porém ,acho que tbm é hora de aparar algumas arestas pra melhorar a usabilidade do usuário comum. Tem muitas coisas ali sem sentido…O suporte deles tbm é absolutamente tenebroso! Se vc perder o acesso à conta vc segue as orientações do site e fica girando em looping eterno …
imagina pagar por conteúdos divididos em trocentas mensagens de até 280 caracteres…
Não vejo muito sentido em pagar mensalidade pra algum conteúdo digital exclusivo. É tão simples de vazarem que o criador de conteúdo vai ter que praticamente lutar contra a pirataria. A não ser que tenham outras vantagens que não apenas conteúdo digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário