Como prometido, a ZTE oficializou nesta terça-feira, 1 de setembro, o ZTE Axon 20 5G. Vale lembrar que esse não é um celular qualquer e sim o primeiro a trazer a câmera de selfie sob a tela. O celular foi lançado hoje na China e ainda não há previsão de ser disponibilizado em outros mercados — aqui podemos incluir o Brasil, infelizmente.
Comecemos pelo principal: o ZTE Axon 20 5G já garante uma ótima experiência em tela já que não há furos nem notches para a lente frontal. Consequentemente, a imersão em conteúdos de vídeo será bem melhor.
Para conseguir entregar essa inovação ao consumidor, a ZTE explica que o aparelho trabalha com cinco tecnologias diferentes, tais como chip de controle duplo, um algoritmo de disparo automático, drivers exclusivo e outros.
Ainda que a ZTE tenha largado na frente ao lançar algo assim, o recurso não é uma novidade, porque outras fabricantes também apostam na tecnologia (mas só protótipos, por enquanto). Marcas como Oppo e Xiaomi trabalham em algo parecido.
“A ZTE superou vários desafios técnicos durante a pesquisa e o desenvolvimento. Para equilibrar o desempenho da tela e da câmera frontal, a ZTE adotou um material de alta transparência que inclui novos filmes orgânicos e inorgânicos, melhorando assim a entrada de luz para a câmera frontal”, explica a empresa em comunicado.
O smartphone chega ao mercado com tela grande: OLED de 6,92 polegadas e resolução FHD+ (2460 x 1080 pixels). A câmera que está sob o display é de 32 megapixels, enquanto atrás há um conjunto fotográfico com quatro lentes, sendo a principal de 64 MP. Em seguida: há uma grande angular de 8 MP com campo de visão de 120 graus, outra lente de profundidade de 2 MP e uma macro também de 2 MP.
Internamente, a marca optou pelo Snapdragon 765G, da Qualcomm. Há opções de 6 e 8 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento interno. O aparelho sai de fábrica rodando Android 10 (+ MiFavor 10.5).
Com informações: XDA-Developers e ZTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário