O Xbox Series X e Xbox Series S foram anunciados oficialmente pela Microsoft como representantes da nova geração de consoles. Os dois aparelhos são os sucessores do Xbox One, mas como eles se comparam entre si? Para te explicar melhor, o Tecnoblog preparou o comparativo a seguir.
Os dois consoles não possuem diferenças neste sentido: chegam em 10 de novembro de 2020.
A pré-venda se inicia em 22 de setembro.
O Xbox Series X sai por US$ 499 nos EUA, enquanto o Xbox Series S custa US$ 299.
A diferença de preço entre os dois aparelhos se dá pelo tipo de tecnologia que cada um usa. O Series X tem componentes mais robustos, para gerar gráficos mais caprichados.
Por enquanto, os dois aparelhos possuem apenas um tipo de design e cor, cada um.
O Xbox Series X vem na cor preta e possui um design que lembra uma caixa retangular. A saída de ar fica no topo do console.
Já o Series S também tem formato retangular, porém mais fino e com uma enorme saída de ar na parte frontal. Além disso, ele vem na cor branca.
Vale lembrar também que o Xbox Series X ainda tem uma pequena entrada lateral para discos, enquanto o Series S funciona apenas com jogos digitais, sem entrada de mídia física.
Por conta disso, o Series X é mais indicado para o público que prefere ter os jogos “em caixinha” e colecionar para colocar na estante.
Todos os jogos do catálogo do Xbox Series X serão compatíveis com o Series S e vice-versa. Além disso, os dois videogames terão retrocompatibilidade com títulos do Xbox One, Xbox 360 e Xbox disponíveis na loja online da Xbox Live.
O mesmo vale para acessórios, como controles, headsets ou fones de ouvido.
Alguns dos títulos confirmados para ambos são:
Entre outros que já estão disponíveis e que ainda serão lançados.
Xbox Series X conta com armazenamento SSD de 1 TB. O Xbox Series S vem também com SSD, mas de 512 GB.
Apesar de ser focado apenas em jogos digitais, o Series S tem metade do armazenamento do Series X. Porém, os dois consoles têm memórias expansíveis com cartões de 1 TB ou entrada USB para receber armazenamento externo.
Apesar de rodar os mesmos jogos, o Xbox Series X é o console mais poderoso entre os dois e, por isso, será capaz de iniciar os games com mais poder gráfico, gerando visuais mais bonitos.
Os dois consoles utilizam processadores de oito núcleos, mas se diferenciam na GPU, ou seja, justamente no processamento gráfico.
Enquanto o Xbox Series X possui uma GPU de 12 Teraflops, o Series S vem apenas com 4 Teraflops, menos da metade.
A diferença será notável especialmente em TVs com resolução 4K, mas apenas para quem fizer questão de jogar com o máximo possível de gráficos.
Os jogos do Xbox Series X rodarão a resolução 4K e a 60 quadros por segundo, enquanto o Series S promete resolução menor, de 1440p, mas também a 60 quadros por segundo.
Para te ajudar na escolha, preparamos também uma tabela completa com todos os dados técnicos dos dois consoles:
Com informações: Microsoft
Nenhum comentário:
Postar um comentário