O PlayStation 5 está disponível para venda em dois modelos: edição digital, para jogos baixados pela Internet, e uma versão padrão, contendo leitor de discos. Os dois modelos são virtualmente iguais, mas os jogadores podem ter preferências. Então, qual comprar?
O PS5 padrão é o principal modelo do console da Sony. Ele vem na cor branca, pode ser posicionado na vertical ou horizontal e tem quase 40 centímetros de comprimento, tornando-o o maior videogame da atualidade.
A edição vendida no Brasil acompanha um controle DualSense, cabos para conectar na energia e na TV, além do leitor de Blu-ray.
Ele é compatível com todos os jogos disponíveis e que ainda serão lançados para o PS5, seja em disco ou por download. A maioria dos games de PS4, em disco ou digitais, também funcionam no console.
O preço sugerido nas lojas é de R$ 4.999.
O PS5 em versão digital segue todo o mesmo padrão da edição tradicional em termos de design e acessórios que o acompanham.
A enorme diferença se dá apenas pela ausência do leitor de Blu-ray. Assim, apenas jogos digitais, vendidos ou lançados por download, de PS5 ou PS4, são compatíveis.
Não há uma forma de usar discos neste modelo do PS5, nem mesmo para filmes ou comprando um acessório extra, que não existe.
A única grande diferença que o design apresenta, sem o leitor de discos, é que este PS5 é um pouco mais fino do que o outro modelo – e também mais leve.
O preço sugerido desta versão é de R$ 4.499.
Os dois modelos do PS5 possuem a exata mesma configuração técnica e podem rodar jogos na mesma qualidade.
São elas:
Você deve optar pelo PS5 com leitor de discos se:
Já no outro cenário, o PS5 digital é indicado para quem:
Em termos de gráfico e qualidade de jogos, nada muda. Espaço em disco para os dois consoles também é o mesmo.
Além disso, claro, quem prefere pagar menos pelo videogame também deve optar pelo PS5 Digital, que é mais barato no Brasil e no restante do mundo.
Com informações: PlayStation
Nenhum comentário:
Postar um comentário