terça-feira, 1 de setembro de 2020

Netflix ganha redesign na web; veja o que muda | Internet | Tecnoblog

Sem alarde, a versão web da Netflix ganhou um redesign. O novo layout continua destacando a principal novidade no topo da página, enquanto na parte inferior aparecem outros conteúdos do catálogo, mas com informações extras: a temporada (em séries), o ano de lançamento, a classificação indicativa e a categoria.

Ainda não está claro quando essa reformulação surgiu, tendo em vista que a empresa não informou com antecedência. Um dos primeiros portais a notar a mudança foi o BGR no dia 21 de agosto. Também não é possível saber se essa atualização já aparece para todos os usuários globalmente, contudo, o Tecnoblog já teve acesso ao redesign e apresenta a seguir as principais novidades.

Ao entrar na plataforma, quando escolher um filme ou série, há uma sobreposição que permite dar play, adicionar à lista, dar like ou deslike. Também há um botão do lado direito para você abrir as demais informações e verificar, por exemplo, os episódios de uma série.

Anteriormente, esses episódios apareciam em “carrossel”. Agora é possível notar que a empresa priorizou a experiência de uso: destacou e melhorou a navegação entre as temporadas e episódios.

Rolando para baixo, a Netflix passa a exibir os “Títulos semelhantes”, com a porcentagem de relevância e outros detalhes. O legal dessa alteração é que destaca mais os outros conteúdos do catálogo, que estão em alta.

Curiosamente, os trailers ficam quase no final do pop-up, depois de “Títulos semelhantes”. Por último, no final da página, estão as informações dos filmes e séries, como o nome do diretor, o elenco, gênero e classificação etária.

É importante destacar que clicando direto no “banner”, o conteúdo começa a ser exibido. Por enquanto, essas foram as principais novidades.

O Tecnoblog procurou a Netflix para obter mais informações sobre o redesign, mas não obtivemos respostas até a publicação desta notícia. Atualizaremos posteriormente.

Analistas dizem que Netflix tem 17 milhões de assinaturas no Brasil e superam (com folga) acessos tradicionais de TV por assinatura

Para quem usa VPN bloqueada, Netflix oferece títulos do catálogo licenciados globalmente como séries e filmes originais

Versão web do Blogger (Blogspot) recebe melhorias no visual, como design responsivo e elementos do Material Design

Em teste na Índia, plano Mobile+ da Netflix transmite em HD para celulares, tablets e PCs, mas não para smart TVs

Netflix inclui “Remover da fileira” em app para Android para organizar lista “Continuar Assistindo”; recurso chega no iOS em breve

Vejas dicas para mudar a sua forma de usar a Netflix e fazer a mensalidade valer a pena

Stranger Things, Narcos, House of Cards, Mindhunter, The Crown... Quais dessas séries te conquistou?

O guia definitivo para colocar um e-mail em cada perfil da Netflix e organizar a bagunça na sua conta compartilhada

A Netflix mantém atualizada uma lista de Smart TVs recomendadas — que recebem um selo e costumam ter botão no controle remoto

Com duas ou três temporadas, séries da Netflix são canceladas, mesmo aclamadas pela crítica e com fãs fiéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário