Durante o evento online da Nvidia, nesta terça-feira (1), para os anúncios das novas placas de vídeo Geforce RTX série 30, o CEO da empresa Jensen Huang revelou que Fortnite terá suporte a tecnologia ray tracing, para luzes e sombras mais realistas.
Fortnite, um dos battle royales mais jogados da atualidade, é a mais recente adição de games com suporte ao ray tracing. Além dele, outros títulos AAA (ou blockbusters) também contarão com a possibilidade de ativar a tecnologia (dado que você tenha uma GeForce RTX), como: Call of Duty: Black Ops Cold War, Cyberpunk 2077, Dying Light 2 e Watch Dogs: Legion.
A título de curiosidade, games como Control, Minecraft com RTX Beta para Windows 10 e Wolfenstein: Youngblood já têm suporte ao ray tracing para iluminação global mais realista.
A nova geração de placas de vídeo GeForce traz as GPUs RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090. Os modelos contam com a arquitetura Ampere, que promete até duas vezes mais performance que as placas da geração passada.
Além destas novidades, o CEO também falou de novas ferramentas que estarão disponíveis para os jogadores. Segundo Huang, as RTXs contarão com o Nvidia Reflex, para fazer com que jogos competitivos fiquem ainda mais dinâmicos; Omniverse Machinima para processamento em tempo real de narrativa; e Nvidia Broadcast, que permite customizar suas lives, organizando – por exemplo – backgrounds ao usar a câmera e reduzir os ruídos do microfone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário