A tartaruga é uma criatura comum em Minecraft, encontrada em ambientes com água, nadando livremente. Ela não pode ser domesticada pelo jogador, mas é possível ter uma criação de tartarugas e até mesmo fazer com que se reproduzam. Saiba como, a seguir:
As tartarugas, dentro do jogo, são mobs passivos, ou seja, uma criatura (mob) que não ataca o jogador, nem mesmo quando ela é agredida.
Tartarugas se movem na terra ou na água, variando a velocidade de acordo com o ambiente. Não é possível montar em tartarugas da mesma forma que montamos em cavalos, porcos ou lhamas.
Quando uma tartaruga é morta ela pode deixar itens como:
Tartarugas não são fracas, mas morrem com facilidade, quando atacadas.
Para ter um desses bichos no Minecraft será preciso construir um ambiente cercado, onde eles possam viver sem fugir. O ideal é que este ambiente seja na praia – composto por água e areia, que é um local comum onde vivem e botam ovos.
Para atrair uma tartaruga, basta ter o item Erva Marinha e segurar na mão do personagem do jogador. Todas que estiverem próximas seguirão o usuário, até que a erva seja guardada ou largada.
Não é possível domesticar tartarugas para que elas sigam o dono, como acontece com lobos e gatos, por exemplo.
As tartarugas têm um método de reprodução bem diferente dos outros animais em Minecraft. Primeiro é preciso realizar o acasalamento, para depois elas colocarem ovos e esperar o tempo de gestação passar.
Vale avisar: os ovos são frágeis e serão quebrados se o jogador pisar neles. Além disso, monstros como Zumbis e Creepers destróem os ovos.
Uma boa dica é coletar os pequenos ovinhos e colocá-los em um local seguro, até que rachem por completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário