Demorou, mas a assistente pessoal da Samsung finalmente estará disponível em português do Brasil nas TVs. Nesta segunda-feira (31), a empresa revelou com exclusividade ao Tecnoblog que a Bixby no nosso idioma chegará aos televisores lançados em 2020, incluindo a Crystal UHD TU8000, que receberá uma atualização de software em setembro.
A Bixby em português do Brasil foi lançada em fevereiro para os celulares mais caros da Samsung, como o Galaxy S10. Nas últimas semanas, a fabricante começou a testar a assistente pessoal em sua linha de TVs de 2020 com um grupo de consumidores. Até então, a única opção disponível no nosso idioma nesses televisores era a Alexa, da Amazon.
Com a atualização, as TVs ganham 18 recursos de voz, incluindo “abrir e pausar aplicativos de vídeo, mudar de canal, alterar o volume, buscar informações sobre previsão do tempo e outras curiosidades gerais, ativar funções como o Modo Ambiente e navegar por fotos disponíveis na Samsung Cloud”, segundo a empresa. Se você tiver um ar condicionado ou máquina de lavar compatível com o SmartThings, por exemplo, poderá controlá-los a partir da TV.
A novidade começa a ser liberada em setembro para todos os donos de Smart TVs de 2020 da Samsung que suportem comandos de voz, o que inclui a Crystal UHD TU8000, as QLEDs 4K (Q60T até Q95T) e as QLEDs 8K (Q800T e Q950TS). Procurada pelo Tecnoblog, a Samsung não confirmou se modelos anteriores receberão a atualização. Historicamente, a empresa não libera novidades de software para TVs antigas.
Para quem tiver uma Samsung Q70T ou superior, a TV pode ficar sempre disponível para ouvir comandos à distância: basta dizer “Hi, Bixby!” e continuar falando, sem precisar apertar o botão de microfone no controle remoto. O recurso de far field suporta distâncias de até 1,5 metro e já funcionava com a Alexa. Na Q60T e na TU8000, será necessário acionar a Bixby pela tecla dedicada.
Quando a atualização com a Bixby for instalada, basta entrar nas configurações da TV e, no submenu Geral, escolher a assistente pessoal da Samsung como principal. Ainda de acordo com a fabricante, o Google Assistente será liberado nas TVs a partir do quarto trimestre de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário