Cumprindo o aviso feito na última semana, a Apple encerrou, nesta sexta-feira (28), a conta de desenvolvedor da Epic Games em suas plataformas, impedindo que a empresa lance novos games ou atualizações para seus apps. Com a ação, até usuários que já tinham instalado Fortnite em algum momento, no iPhone ou iPad, não poderão mais baixar o título. A decisão também afeta os demais jogos da Epic.
De acordo com a Apple, em comunicado a Mark Gurman (Bloomberg), a empresa espera trabalhar novamente com a Epic, e está “desapontada” em ter que encerrar suas atividades – mas o fará em “justiça aos demais desenvolvedores da App Store”.
“Trabalhamos com a empresa por muitos anos em seus lançamentos e criações. A corte recomendou que a Epic obedecesse as diretrizes da App Store enquanto o caso corresse na justiça – diretrizes que eles seguiram pela última década até criarem essa situação”, afirmou a Apple, que continuou: “Em vez disso, eles enviaram, por sucessivas vezes, atualizações de Fortnite pensadas para violar as regras da App Store”.
Em sua ameaça inicial sobre o banimento da Epic de suas plataformas, a Apple também planejava excluir as contas ligadas ao Unreal Engine, que está presente em diversos softwares de terceiros. No entanto, a gigante de Cupertino foi proibida temporariamente de remover as credenciais relacionadas ao motor gráfico pela juíza norte-americana juíza Yvonne Gonzalez Rogers
A Apple e a Epic Games ainda têm uma audiência completa marcada para o dia 28 de setembro. Até lá, é possível que a Epic entre com recursos para tentar reverter a decisão da Apple. No entanto, a dona da App Store afirma que para retornar às suas plataformas, a empresa por trás de Fortnite precisa seguir suas diretrizes.
Com informações: Mac Rumors e Verge
Nenhum comentário:
Postar um comentário