sábado, 29 de agosto de 2020

Apple impede Facebook de avisar usuários sobre taxa da App Store | Negócios | Tecnoblog

A Apple impediu o Facebook de exibir um alerta sobre a taxa coletada pela App Store no novo recurso de eventos online pagos da rede social. O aviso seria exibido a usuários do iOS. No Android e na web, o Facebook utiliza seu próprio método de pagamentos, o Facebook Pay, para processar transações – que ficam livres dos descontos de 30%.

Facebook no iOS / Foto por Thomas Ulrich/Pixabay

De acordo com a Reuters, o Facebook teria informado que a Apple proibiu o alerta por supostamente violar uma regra da App Store relacionada à exibição de informações “irrelevantes” aos usuários.

Com o aviso (imagem abaixo), o Facebook pretendia explicar aos profissionais e ao seu público para onde estavam indo os 30% descontados dos ganhos com o recurso de lives pagas. Cabe lembrar que a rede social abriu mão de suas próprias taxas para repassar a receita adquirida inteiramente aos usuários, visando ajudar pequenas empresas e autônomos que foram impactados pelas crises econômica e sanitária dos últimos tempos.

Facebook - live paga

Ainda segundo a Reuters, o Facebook teria pensado em avisar aos usuários de Android que a Play Store abriu mão das taxas. No entanto, a mensagem também não apareceu nos apps do sistema operacional do Google.

Em uma crítica aberta às taxas da Apple, a rede social apelou para que a empresa reavaliasse sua política, em favor das pessoas mais necessitadas. No entanto, a gigante de Cupertino, manteve-se firme em sua postura de não abrir exceções.

A Apple vem sendo acusada por várias empresas, como a Microsoft e o Spotify, de realizar práticas “anticompetitivas” – além de estar em batalha judicial com a Epic Games após a violação das políticas com o jogo Fortnite. Recentemente, uma juíza proibiu a Apple de banir o Unreal Egine, motor gráfico da Epic, de suas plataformas, alegando que seria retaliação e poderia prejudicar apps e desenvolvedores terceiros.

A Apple ainda não se pronunciou sobre a proibição dos avisos sobre a taxa de 30% no app do Facebook.

Com informações: Reuters

Rede social lançou recentemente um recurso para promover eventos pagos na plataforma, mas tarifas no iOS são um impasse

Centenas de marcas decidiram deixar de anunciar no Facebook em protesto contra o discurso de ódio. O que explica esse boicote?

Comissão Europeia abre investigações sobre App Store, após queixa do Spotify e Kobo; e sobre serviço de pagamento Apple Pay

Desempenho, preço, compatibilidade e mais: que esperar dos novos Macs com processadores Apple Silicon baseados em ARM

A declaração foi feita pelo CEO da Apple, Tim Cook, durante audiência do Subcomitê Antitruste da Câmara dos Estados Unidos

Telas com taxa de atualização de 90 Hz e 120 Hz começam a aparecer em smartphones topo de linha; veja principais benefícios

Você pode querer excluir a conta do Facebook definitivamente ou apenas desativar o perfil do temporariamente; nós ajudamos

Facebook permite deixar o controle da sua conta com alguém, transformar o perfil em um memorial ou excluir se você morrer

Diversos bancos não cobram mensalidade para conta corrente com cartão de débito ou crédito.
Veja quais oferecem transferências, saques, depósito por boleto e até investimentos de graça.

O Facebook rastreia você mesmo fora do Facebook; saiba como ver e pausar essa vigilância de "Atividade fora do Facebook"

Nenhum comentário:

Postar um comentário