A Amazon pode estar perto de trazer mais um dispositivo com a Alexa para o Brasil. Dessa vez, a empresa deve apostar em automóveis com o Amazon Echo Auto, que promete tornar o seu carro mais inteligente. O dispositivo acaba de ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já tem permissão para chegar ao mercado nacional, onde deve brigar com outros serviços populares presentes em smartphones, como o Android Auto e o Apple CarPlay.
A certificação da Anatel revela o código do modelo, BP39CN, o mesmo que já está à venda no exterior e pode ser encontrado facilmente no eBay. O documento especifica informações técnicas do produto, como as faixas de frequência e a categoria na qual o dispositivo se encaixa: “Transceptor de Radiação Restrita – II”.
O Amazon Echo Auto foi apresentado em setembro de 2018, ao lado de diversos outros produtos com a Alexa, em uma tentativa da empresa de expandir o alcance de sua assistente.
Como o dispositivo não tem uma tela, ele funciona como um intermediário que se conecta via Bluetooth ao seu smartphone para acessar a nuvem. Alimentação é feita via cabo USB ligado ao veículo.
Com oito microfones integrados, o Amazon Echo Auto promete ser capaz de ouvir seus comandos de voz mesmo em estradas mais barulhentas. É possível utilizá-lo para reproduzir músicas, definir de lembretes ou mesmo iniciar uma navegação GPS.
Ainda não há informações oficiais sobre o preço e a data de lançamento do Amazon Echo Auto no Brasil.
Colaborou: Everton Favretto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário